domingo, 22/setembro
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Expedia Partner 2015: Até 60% do tráfego é oriundo de equipamentos mobile

De Las Vegas, EUA*

Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, foi o segundo palestrante hoje no Expedia Partner Conference 2015, evento que acontece até amanhã (10) em Las Vegas, Estado Unidos. O executivo, dentre outras questões, destacou que entre 40% e 60% das transações feitas nos canais da Expedia são oriundos de aparelhos smartphones. 

Ele também falou sobre o volume de visitantes no buscador Trivago, pertencente ao grupo, que é de 120 milhões de usuários. Khosrowshahi comentou sobre o crescimento da Travelocity, do sucesso do portal australiano, adquirido pela Expedia, que cresceu 50% em 2015. “Nosso recém adquirido canal Orbitz também demonstra uma previsão de crescimento e tudo isso é fruto do investimento em marketing que fazemos”, explicou.


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Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia
(fotos: Peter Kutuchian)

Ele disse que a Expedia atende a todos os segmentos de viagens por meio das opções que sustenta em todos os níveis do portfólio. O CEO falou das principais mudanças dos hábitos da sociedade nos últimos cinco anos e revelou que 50% dos usuários que fazem reservas no Hotels.com também o fazem de seus celulares. “Hoje o que conta é a rapidez que as informações são apresentadas para os clientes. Essa rapidez é a maior necessidade para que os players possam garantir a venda dos produtos de seus parceiros. Temos aumentando consideravelmente a quantidade de testes que realizamos em nossos portais. Tudo para garantir a entrega”, comentou.

“Temos construído a nossa empresa sempre com a presença de nossos parceiros, pois é para eles que trabalhamos. Eles demandam suas necessidades e nós trabalhamos para atende-los”, finalizou Khosrowshahi.

Na sequencia, criou-se um painel com a mediação de Ariane Gorin (VP Expedia Europa) e a participação de Greg Schulze (VP Global Tour e Transporte); Cyril Ranque (presidente Parceiros de Serviços de Hospedagem) e Nikky Khrisnamurthy (VP Local Expert).

Dando continuidade ao tema anterior, o grupo mencionou todas as ações feitas pela Expedia são para que os parceiros possam ter todas as ferramentas e necessidades atendidas. “Analisamos, consultamos, testamos e estamos em permanente avaliação com todas as ferramentas para poder estar sempre oferecendo o melhor possível aos nossos parceiros”, disse Ranque.


Cyril Ranque

O executivos citaram algumas das ferramentas oferecidas aos parceiros como o Market Watch que permite que um determinado meio de hospedagem possa fazer um comparativo de até 20 concorrentes, sabendo assim quais os preços praticados. “O Lost Booking dá uma ideia precisa da razão pela qual o hóspede foi para um concorrente. Além disso, temos como prover ao parceiro um previsão de ocupação para os 180 próximos dias. Tudo isso ajuda o hotel a se posicionar e tomar medidas para que converta o maior número de reservas possível”, continuou Ranque.

“Temos o espaço para as promoções, que são muito bem visualizadas pelos usuários, além de oferecer outros serviços como atividades turísticas, transporte e seguro viagem”, finalizou Schulze.

Serviço
expediapartnerconference.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja aos Estados Unidos a convite da Expedia.