domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoExpedia Partner 2015: Os clientes precisam ser tratados sempre como novos compradores

Expedia Partner 2015: Os clientes precisam ser tratados sempre como novos compradores

De Las Vegas, EUA*

Aman Bhutani, presidente de Marcas, e John Kim, CPO Mundial, também participaram do primeiro dia da Expedia Partner Conference 2015, evento que começou hoje (9) em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Aman Bhutani
(fotos: Peter Kutuchian)


LEIA TAMBÉM


Entre as falas de Bhutani, as que mais se destacaram se referiram a necessidade em tratar os clientes, mesmo que sejam frequentes, como novos compradores. “As mudanças acontecem com muita velocidade e os clientes adaptam-se rapidamente às novidades que são lançadas o tempo todo. Além disso, nossa indústria é a única que muda seus preços do dia para noite, ou seja, se o cliente não compra hoje, amanhã o preço poderá ser diferente e pior, ser mais alto”, enfatizou.

Ele disse que o principal trabalho na Expedia é investir muito para prover a melhor forma para o cliente comprar em todos os portais da empresa no mundo todo. "Somos os únicos que podemos prover isso”, garantiu Bhutani.

Ele foi além das questões técnicas e disse que é preciso por o amor, a intenção no trabalho. "Temos que por o amor em tudo que fazemos, principalmente no nosso negócio, que é levar as pessoas a concretizar sonhos, ter experiências que irão ficar para sempre em suas memórias. Se fizermos sem a essência, não haverá ressonância”, finalizou.

John Kim

Já a apresentação de Kim ressaltou os avanços da tecnologia e quais serão os desafios no futuro. “Tenho um amigo que tem um filho de seis anos que não sabe o que não é um iPhone, como serão os seus conceitos no futuro? Como será a realidade virtual? E a privacidade, será que ele terá alguma? Acredito, portanto, que o marketing se tornará um problema do departamento de engenharia”, disse.

Ele vislumbrou que num futuro próximo o acesso à internet será com a tecnologia Li-Fi, sendo utilizada por meio da eletricidade. “Além de ficar mais em conta, a velocidade será muito rápida e todos poderão ter acesso à internet”, comentou Kim.

Ele também ressaltou que no futuro não teremos a necessidade em ter monitores. “Será que vamos precisar de telas ou monitores? Como será daqui a cinco anos? É nisso que trabalhamos, fazendo os testes em nossas soluções constantemente, para assim detectarmos, talvez, quais serão as tendências no futuro. Uma coisa eu sei, em 2020, só nos Estados Unidos irão faltar no mercado cerca de 1,8 milhão de trabalhadores ligados à tecnologia. Espero que o filho do meu amigo estude nesse campo”, finalizou o executivo, fazendo uma brincadeira com a plateia: “que a internet esteja com vocês”, fazendo um trocadilho com o filme Guerra nas Estrelas, que irá estrear no semana que vem.

Serviço
expediapartnerconference.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja aos Estados Unidos a convite da Expedia.