domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoExpedia Partner Conference 2015 tem início em Las Vegas (EUA) com cerca...

Expedia Partner Conference 2015 tem início em Las Vegas (EUA) com cerca de duas mil participantes

De Las Vegas, EUA*

Teve início hoje (9) no Hotel Bellagio, em Las Vegas, a Expedia Partners Conference 2015, evento que reúne cerca de dois mil participantes e que termina amanhã. Os trabalhos começaram alguns minutos depois das 13h em um dos grandes salões do empreendimento norte-americano.

Considerada a maior empresa de turismo online do mundo a Expedia engloba várias marcas como hotels.com; Orbitz; Trivago; Travelocity e Hotwire.


LEIA TAMBÉM


A programação do primeiro dia trouxe ao palco Mark Okerstrom (CFO); Dara Khosrowshahi (CEO); Ariane Gorin (VP Expedia Europa); Greg Schulze (VP Global Tour e Transporte); Cyril Ranque (presidente Parceiros de Serviços de Hospedagem) e Nikky Khrisnamurthy (VP Local Expert), além de Johan Svanstrom (presidente Hotels.com) e Neha Parikh (VP Hotels.com); John Kim (CPO Worldwide), Aman Bhutani (Presidente de Marcas); e das celebridades empresariais Diane von Furstenberg e Barry Diller.



Mark Okerstrom
(fotos: Peter Kutuchian)

Mark Okerstrom apresentou um panorama dos acontecimentos mundiais como o colapso econômico da Grécia, a diminuição do crescimento da China, a queda do preço do barril de petróleo, o início da normalização das relações entre EUA e Cuba, a eleição do primeiro ministro mais jovem do Canadá, a crise que afeta o Brasil e a onda de terrorismo que atingiu a Fraça. “O mundo está passando por várias mudanças, mas as pessoas não estão deixando de viajar, ao contrário, as previsões demonstram que o índice está aumentando. O que varia é a forma da qual os turistas viajam”, explicou.

O executivo apresentou também outros índices como o do PIB de algumas regiões do planeta como EUA (+2%); Europa (+1,9%); China (+6,8%) e Brasll (-0,8%) – aliás o País foi citado várias vezes pelos painelistas.

Depois, Okerstrom mostrou o desempenho da RevPar na região da América do Norte (+7%); Europa (+8%); Oriente Médio e África (+3%); região da Ásia e Pacífico (-0,1%) e América do Sul (-1%). Em seguida, apresentou o volume de negócios gerados pelo turismo nas mesmas regiões, totalizando o montante de US$ 1,3 trilhão, liderados pela Europa, Oriente Médio e África (US$ 476 bi); América do Norte (US$ 374 bi); Ásia Pacífico (US$ 367 bi) e América Latina (US$ 92 bi).

Ele ressaltou o volume de negócios gerados pela Expedia, cujo valor é US$ 65 bi, incluindo a Orbitz; qual é o número de consultas de passagens aéreas no site, atingindo a expressiva marca de 7,5 bilhões de procuras, e a quantidade de pernoites vendidas, que é de 188 milhões.

Nem só de números negativos foi ilustrado o Brasil, que ganhou na relação de destinos mais desejados e que cuja procura irá aumentar 230% em 2016, que foi o caso do Rio de Janeiro.

Finalizando, Okerstrom falou quanto a Expedia investiu em tecnologia neste ano (US$ 750 milhões) e em marketing (US$ 3,2 bi).

Serviço

expediapartnerconference.com