sábado, 21/setembro
InícioLIFESTYLESustentabilidadeExpedia reforça compromisso sustentável

Expedia reforça compromisso sustentável

Comprometido em promover um ecossistema de viagens responsável, aberto e acessível a todos, o Expedia Group anunciou sua nova estratégia global de impacto social e sustentabilidade. A iniciativa, que faz parte da plataforma de tecnologia Open World™, foi dividida em três principais prioridades: melhorar a acessibilidade, democratizar a economia do turismo e inovar em soluções sustentáveis para o futuro das viagens.

“Viajar é transformador. Amplia horizontes, fortalece conexões e muda perspectivas. Com nossos novos planos de impacto social e sustentabilidade do Open World™, continuaremos nossa missão de impulsionar viagens para todos, em todos os lugares”, declara Peter Kern, CEO do Expedia Group. “As viagens precisam diminuir sua pegada no planeta e todos devem poder experimentá-las e receber os benefícios por isso. Agora é a hora de inovar o modelo existente. Temos a responsabilidade de possibilitar uma indústria mais forte e sustentável.”

Anunciada no início deste ano, a Open World™ foi desenvolvida para auxiliar parceiros de todos os tamanhos a alavancar e configurar produtos e serviços necessários para ter sucesso no ecossistema de viagens. Por meio desta, o grupo também procura abordar desigualdades no setor, acelerar mudanças significativas para o mosaico de viajantes e comunidades que impulsionam a indústria global e garantir um planeta saudável.


LEIA TAMBÉM


As três prioridades

De acordo com estudo da própria Expedia, viagens inclusivas influenciam na decisão do consumidor. Por este motivo, a empresa vem investindo na experiência de viajantes carentes, com deficiência e de grupos minoritários.

Para isso, o grupo atualizou os filtros de busca da plataforma para incluir questões de acessibilidade, como elevadores, cães-guia, chuveiros para pessoas com mobilidade reduzida, atendimento em libras e amigáveis ao público LGBT. Além disso, o grupo também está trabalhando para remover barreiras de viagens de comunidades menos favorecidas em todo o mundo.

A segunda prioridade da iniciativa é investir no fortalecimento de oportunidades econômicas do ecossistema de viagens. Com isso, a Expedia acredita que pode garantir que mais pessoas e comunidades possam se beneficiar do crescimento do setor e de seus benefícios. Para tal, a empresa lançará um programa voltado a startups, pequenas e médias empresas do setor, em especial aquelas focadas na experiência de viajantes sub-representados.

Por fim, a preocupação com as futuras gerações. Reconhecendo o impacto do setor no planeta, o Expedia Group pretende mobilizar seus esforços e parceiros para inovar modelos de negócios mais sustentáveis e capacitar os viajantes a fazer escolhas mais responsáveis.

Com esse objetivo, a empresa se juntou à Travalyst Coalition e assinou a Declaração de Glasgow para a Ação Climática no Turismo, se comprometendo ao esforço de reduzir as emissões do setor pelo próximo ano. A empresa também pretende oferecer treinamento e orientação prática para organizações de marketing de destino, capacitando-as a liderar a ação climática no turismo e catalisar mudanças significativas em nível local.

(*) Crédito da foto: Daniel Funes Fuentes/Unsplash