domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoFeriados e eventos aquecem ocupação do Windsor Tower

Feriados e eventos aquecem ocupação do Windsor Tower

Nos últimos meses, o Rio de Janeiro vem se beneficiando do setor de eventos, sejam eles de entretenimento ou corporativos. Localizado na Barra da Tijuca, o Windsor Tower comemora taxas de ocupação robustas, chegando a 100% em determinados períodos. O filho caçula da Windsor Hotéis foi inaugurado no fim de 2021, superando expectativas durante a retomada do turismo.

“Além da retomada e a volta de grandes eventos, como o Rock in Rio, são diversos os motivos para termos esses bons resultados: as medidas de higiene adotadas, a qualidade dos alimentos e bebidas, o que já é reconhecido em toda rede, os serviços oferecidos, entre outros diferenciais”, comenta Lilian Martins, gerente geral da unidade.

Segundo a executiva, no Rock in Rio, o Windsor Tower teve procura antecipada de reservas, com tarifas atrativas para os hóspedes. “Especialmente no primeiro fim de semana de evento. Já no segundo, sentimos um movimento mais em cima da hora. Mas em ambas as ocasiões nossa ocupação foi de 100%”, acrescenta.


LEIA TAMBÉM


Com o fim do festival, o Windsor Tower mirou sua atenção para os feriados. Em 12 de outubro, por exemplo, o empreendimento também teve alta procura, mesmo caindo em uma quarta-feira.

windsor tower - lilian martins
Projeções são as melhores, revela a gerente

Vendas e distribuição

Com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de vendas da Windsor Hotéis adotou uma flexibilização nas tarifas das suas unidades, incluindo o Windsor Tower, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

“Estamos vendo uma crescente em relação às vendas diretas no Windsor Tower. Temos vários atrativos, entre eles, a venda direta pelo site em que oferecemos diversos benefícios, como 20% de desconto em alimentos e bebidas do hotel, programa de benefícios Livelo, early check-in, a partir das 12h, e late check-out até às 14h, mediante disponibilidade”, explica Lilian. “O restante da distribuição é oriundo do público corporativo e eventos”, complementa.

Balanço e expectativas

A gerente revela que o primeiro semestre foi acima das expectativas da rede. Com o retorno dos grandes eventos e fortalecimento do turismo de lazer, o empreendimento chegou a marca de 100% de ocupação.

“Os números também foram motivados pela retomada dos eventos corporativos em nosso Centro de Convenções e Hotéis Windsor, do qual o Windsor Tower faz parte juntamente com os hotéis Windsor Barra e Windsor Oceanico. A diária média oscila bastante dependendo da procura de feriados e eventos especiais na cidade”, pontua Lilian.

Para o segundo semestre e fechamento de 2022, as projeções são as melhores possíveis para a unidade. “As expectativas são excelentes, principalmente porque notamos o anseio dos clientes a voltarem a viver a experiência completa do Réveillon”, diz a gerente. “Com certeza os turistas estarão aqui na nossa cidade e, seguindo a tendência que notamos, até mesmo os cariocas devem se hospedar no hotel. Já começamos a fazer reservas para a data e temos a expectativa de atingir 100% de ocupação no período”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Windsor Hotéis