A ocupação média do Fildi Hotel ficou em 48,5%
Depois de perceber crescimento no faturamento dos primeiros três meses do ano, o Fildi Hotel e Eventos comemora os resultados do quadrimestre. Com o fechamento dos cálculos de abril, foi notado aumento de 15,7% na receita em 2018, numa comparação com o mesmo período do ano passado. Esse número representa 7,5% a mais do era estimado para o mês.
Rogério Marani, gerente geral do empreendimento, aponta os fatores geradores dos bons números. Grandes ações aos finais de semana, segundo ele, impulsionaram o resultado, que não era obtido desde 2015. "Os eventos movimentam tudo no nosso hotel, como hospedagem e o setor de A&B", afirma o executivo.
O estabelecimento de 130 apartamento ficou com ocupação média de 48,5% no mês de abril. Já a área de eventos permeneceu responsável por 38% da receita, assim como já havia sido resgistrado no balanço do trimestre.
Fildi Hotel: Futuro
Nas projeções para os próximos meses, o gerente demonstra preocupação em relação a julho, que existem em virtude da característica corporativa do empreendimento. Nos meses de férias, a administração costuma sentir queda na procura. "Além disso, temos a Copa, que, por mais que já tenhamos escutado que muitas empresas não vão parar suas atividades, é quando estimamos uma queda", confessa Marani.
Na balança das expectativas, no entanto, há também olhares otimistas. "Usaremos este mês de maio para consolidar a nossa perspectiva e visão sobre o resto do semestre, mas já podemos adiantar que esperamos que maio e junho tenham um resultado parecido com o que obtivemos em abril", finaliza o gerente.
(*) Crédito da foto: Fildi Hotel/divulgação