domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoFirmando-se como opção de destino para brasileiros, Dresden (ALE) tem alta de...

Firmando-se como opção de destino para brasileiros, Dresden (ALE) tem alta de 21,9% no público do País


Dorothea Niestert, Diretora da Germany Magic Cities; Margaret Grantham, diretora do DZT e Giovanni S.
Lenard, representante do departamento de desenvolvimento econômioco de Munique
(foto: Giulia Ebohon)

Planejar uma viagem para a Europa é percorrer mentalmente regiões bastante conhecidas pelo imagínario ocidental e ao mesmo tempo lugares com uma sutiliza familiar, que revelam a tradicionalidade e os hábitos comuns de cada região.  Para além da variedade de opções de destinos, decidir viajar para a Europa é tornar palpável a possibilidade de conhecer a historicidade da Itália, as belezas provincianas da França e a arquitetura da Alemanha. 

Essa última, em particular, vem percebendo um aumento significativo na frequência de brasileiros entre o bloco de municípios que compõem o chamado Magic Cities (Dresden, Hamburgo, Munique, Stuttgart. Frankfurt e Colônia). 


LEIA TAMBÉM


Embora já sejam reconhecidas por seu alto potencial turístico, devido a eventos famosos que compõe o calendário de cada destino, como o Oktoberfest, é inegável o aumento de turistas internacionais nas cidades, entre eles, o público brasileiro.

Como apontado por Margaret Grantham, diretora do DZT (Centro de Turismo Alemão) para a América do Sul, em coletiva de imprensa realizada hoje (19), até o final deste ano  foi observado aumento de 3,3% de brasileiros no circuito das Magic Cities. 



Início da noite em Dresden, uma das cidades do roteiro alemão das Magic Cities
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

 

O destaque, contudo, vai para Dresden, que de 2014 para este ano está se consolidando como preferência entre os destinos alemães naquele país por parte dos brasileiros, que aumentaram presença na região em 21,9%. O motivo do resultado, é atribuído, por Margaret, a vitória da Alemanha na Copa do Mundo, que a deixou ainda mais em evidência. 

Ainda que em ênfase, as outras cidades também vem apresentando desempenho positivo, conforme noticiado pelo Hôtelier News, apenas Munique recebeu, em janeiro, 12 mil visitantes do Brasil, número que representa um acréscimo de 45,5% em comparação com o ano passado.

Na metade deste ano, em junho, a reportagem conheceu alguns detalhes da atividade turistica na Alemanha. A reportagem está disponível aqui.

Serviço
www.germany.travel