sábado, 21/setembro
InícioMercadoFocado na hotelaria, Grupo JHSF mira expansão internacional

Focado na hotelaria, Grupo JHSF mira expansão internacional

Atuando em diversos segmentos, o Grupo JHSF tem um novo desafio pela frente: a expansão internacional. E apesar do foco diversificado, a companhia afirma que o setor hoteleiro estará entre as prioridades para evoluir sua presença para outros mercados, aponta o NeoFeed.

O grande passo da empresa para atingir esse feito será ampliar a marca Fasano. O grupo, que já conta com um hotel em Punta del Este e outro em Nova York, se prepara para inaugurar unidades em Miami e São Paulo,  além de anunciar sua entrada em Londres.

“Existe um desafio internacional no segmento de hotelaria em regiões de alta renda. Então, é um setor no qual pretendemos focar e reter parte da nossa atenção, dos nossos recursos, justamente para que possamos conseguir ter mais presença e ser uma referência no mercado”, diz José Auriemo Neto, chairman do Grupo JSHF.


LEIA TAMBÉM


Expansão

Neto pontua que os negócios do grupo são ligados ao lifestyle de alta renda e, a partir disso, identificou oportunidades na hotelaria. “O cliente é sempre o início do processo. Nós sempre queremos saber o que ele gostaria de ter e muitas vezes não tem alguém proporcionando isso de maneira estrutural, profissional e com padrão”, comenta.

“A partir disso, as coisas vão se desenvolvendo. As empresas foram mostrando que havia sinergia nos negócios, com acesso a estrutura de capital para criar um ciclo produtivo”, completa o executivo do Grupo JHSF.

Ele explica, ainda, que o cliente do grupo normalmente adere aos produtos de todos os segmentos, o que estimulou a companhia a buscar a expansão internacional. “Nosso cliente consome em outros pontos de contato. Ele frequenta nossos restaurantes, hotéis, utilizam nossos shoppings. É um comportamento muito comum”, ressalta.

Sobre a marca Fasano, o chairman do grupo diz que as marcas brasileiras são bem vistas no mercado internacional. “O Fasano preza por essa visão de qualidade acima dos outros interesses que a empresa tem. E isso é muito percebido pelo cliente. Em Nova York, o hotel tem 75% do movimento de não brasileiros, e isso nos coloca muito bem posicionados no mercado internacional”, reforça.

A estratégia de expansão, segundo o executivo, foca também em dialogar com grupos de investidores, que têm manifestado interesse em injetar dinheiro nos produtos da marca Fasano. “Também somos investidores em todos os nossos empreendimentos. Essa sinergia é bastante positiva e acaba, de certa maneira, privilegiando os investidores que têm recorrência em seus investimentos com o Grupo JHSF”, finaliza Auriemo Neto.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News