Os debates sobre saúde mental no ambiente de trabalho vêm ganhando cada vez mais destaque. Assim, empresas de diversos setores têm desenvolvido ações para promover o bem-estar dos colaboradores. Com esse objetivo, a Frigo Service se uniu à Intercity Hotels em uma iniciativa voltada para essa causa.
Em entrevista ao Hotelier News, Letícia Gomes Barbosa, head Comercial e de Marketing da Frigo Service, explica que a empresa está comprometida com o cuidado da saúde mental. “Por isso, lançamos uma campanha especial, em parceria com a Stock d’Água, em que parte das vendas será revertida para o CVV (Centro de Valorização da Vida), organização que oferece apoio emocional gratuito e sigiloso para quem precisa conversar”, afirma.
“O CVV desempenha um papel crucial no acolhimento de pessoas em momentos de vulnerabilidade, ajudando a prevenir o suicídio e promover o bem-estar emocional. Ao participar dessa ação, contribuímos diretamente para uma causa essencial. Além disso, oferecemos e incentivamos o acesso à terapia a custo social para nossa equipe”, continua.
A executiva destaca que, entre os principais benefícios de cuidar da saúde mental dos colaboradores, está a possibilidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida, com equilíbrio emocional, bem-estar e satisfação pessoal.
Além disso, Letícia reforça que a Frigo Service entende que pessoas com a mente saudável enfrentam melhor os desafios, facilitando a construção de relações pessoais e profissionais mais equilibradas. “Também temos o objetivo de oferecer soluções que possam auxiliar outras redes hoteleiras, gerando impactos sociais positivos”, acrescenta.
Impacto no setor
Bruno Pfefer da Veiga, gerente geral do Intercity Tatuapé, reforça a importância da iniciativa da Frigo Service. “É realmente incrível fazer parte e contribuir diretamente para um ambiente que cuida das pessoas. Esta campanha celebra uma parceria de longa data entre as duas empresas. No Intercity Tatuapé, nos orgulhamos de ser ‘o melhor hotel para se trabalhar’, e no que diz respeito ao cuidado com o colaborador, mais uma vez as companhias se unem para concretizar projetos nesse sentido”, afirma.
Rafael De Luca Zambonini, gerente do Intercity Berrini, complementa, destacando que promover a reflexão sobre uma causa tão relevante é motivo de orgulho para os hotéis da rede. “Os momentos com a equipe são uma tradição, mas desta vez, com a ajuda da Frigo Service, conseguimos ir além”, acrescenta.
Por fim, Flávia Camargo, diretora de Operações da rede, ressalta que a conscientização é o ponto de partida para qualquer ação que tenha impacto nos clientes. “O objetivo dessa iniciativa foi, de fato, promover a conscientização do Setembro Amarelo. Tenho muito orgulho do que estamos construindo e acredito que ações como essa geram um impacto muito maior do que imaginamos”, conclui.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Frigo Service