(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)
Com o intuito de alinhar o plano de trabalho deste ano com os diversos setores de fomento, Nelson Cintra, diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), participa hoje (27), de reunião com representantes do trade, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da prefeitura do destino para conhecer as demandas principais do turismo local visando elaborar projetos que atendam Bonito e toda a região.
“Vamos ouvir o segmento e estreitar laços. Reunir todos os envolvidos é o caminho para fortalecer o turismo e ampliar a oferta”, explica Cintra.
Reuniões anteriores com vários representantes do turismo local produziram uma pauta de propostas iniciais que envolvem promoção, infraestrutura turística, pesquisa, informações e qualificação do segmento que serão analisadas durante a reunião.
Segundo Nelson Cintra, serão feitos diagnósticos nos 79 municípios do Estado para identificar as potencialidades e prioridades de cada cidade e realizar um planejamento estratégico voltado especificamente para as necessidades locais.
“Mato Grosso do Sul tem muitos atrativos e belezas naturais. É preciso criar condições para que esses atrativos sejam consolidados como produtos turísticos”, observou. Integrantes do trade e empresários viram uma oportunidade de firmar parcerias entre governo e empresariado visando alavancar o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul.
“Será uma oportunidade de aproximação do trade turístico com a Fundtur, uma vez que todo nosso trabalho de 20 anos sempre foi pautado pela parceria, o que gerou resultados extremamente positivos no desenvolvimento econômico e social de toda região da Serra da Bodoquena”, analisa Marcos Dias Soares, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito).
Na agenda – que segue até sábado – também estão previstas reuniões com o prefeito, vereadores e representantes do Bonito Convention & Visitors Bureau.
Serviço
www.turismo.ms.gov.br