À medida que as viagens e a indústria se recuperam da pandemia, o Google identificou três áreas principais que crescerão no próximo ano. Segundo divulgado pela Phocuswire, a gigante das buscas online aponta que a rotina de viajar será ainda mais significativa, após os períodos de paralisação.
O Google, que recentemente lançou um novo feature para hotéis, encomendou à Ipsos uma pesquisa que revela que mais da metade (56%) dos americanos provavelmente terão o que a empresa chama de life moments. Nesse grupo, as viagens desempenham um papel fundamental, seja para um casamento, trabalho, educação ou mudança.
Daqueles que planejam participar de um desses momentos nos próximos dois anos, 78% consideram uma viagem relacionada.
De acordo com a pesquisa, 62% dos americanos que ficaram em uma acomodação ou reservaram um voo dizem que a experiência anterior com uma marca é importante no momento de decisão. Outros 78% afirmam que boas políticas de mudanças ou cancelamentos também são pontos relevantes, enquanto 85% dizem que preços acessíveis são fatores decisivos.
O estudo também revela que 70% dos viajantes dizem que o respeito da marca pelas diretrizes e restrições de segurança do Covid-19 é importante, e 57% dos americanos que fizeram uma viagem maior no ano passado usaram uma fonte online para se inspirar. Em média, esses turistas gastaram 71% do tempo pesquisando na internet.
Google: envolvimento cultural
O Google também acredita que as viagens se tornarão mais inclusivas no próximo ano, o que influenciará talentos, equipes, cultura e marketing.
De acordo com um relatório do Google / Storyline Strategies, os viajantes tendem a valorizar o envolvimento cultural como um fator decisivo para os destinos, e 86% dos viajantes negros viajaram para o exterior em busca dessa meta.
Três em cada quatro turistas buscarão informações específicas para suas origens culturais e étnicas, com as principais fontes sendo boca a boca, sites de guias de viagens e influenciadores de mídia social.
Por fim, o Google diz que as viagens se tornarão mais úteis no próximo ano, e que os dados e as percepções serão necessários para influenciar a sustentabilidade.
De acordo com a Ipsos, as considerações ambientais são importantes para os viajantes em potencial, com mais de 50% afirmando que fatores como emissões e compensações de carbono valem a pena quando se considera uma viagem.
Além disso, 51% dos viajantes que ficaram em acomodações ou reservaram um voo dizem que opções sustentáveis / ecologicamente corretas são importantes na hora de decidir sobre uma marca.
(*) Crédito da foto: Pixabay