App Trips ficou quase três anos noe mercado
Em agosto deste ano, a Google encerra as operações do aplicativo Trips direcionando os serviços para a plataforma Travel. Depois de quase três anos no mercado, a ferramenta que estava disponível para usuários de smartphones iOS e Android auxiliava na organização de itinerários de viagens e mantinha os viajantes dentro do ecossistema da empresa.
“Estamos evoluindo a experiência do Google Trips de um aplicativo independente para uma parte integrada do planejamento de viagens no Google. Agora, os viajantes podem planejar viagens com mais facilidade em Pesquisa e Mapas, onde eles já se voltam para informações de viagem”, explica a gigante da tecnologia.
Agora, os serviços estão reunidos na plataforma Travel, baseada na web, porém também otimizada para mobile. A ferramenta fornece informações de destinos e listagens para as próximas viagens, adicionando detalhes de reservas de voos e hotéis do Gmail e Google Agenda. O aplicativo ainda dá a opção de edição dos detalhes salvos, além de coletar ideias de passeios, atrações, shows, etc.
Google: estratégia
Muito se engana aqueles que pensam que o fechamento do Trips seja uma espécie de recuo por parte da empresa. Encerrar o app permite que o Google se concentre em um serviço baseado na Web, sem necessidade de atualização de appstore e maior capacidade de coletar dados.
Ter todas as plataformas sob o mesmo guarda-chuva ajudará os usuários a otimizar suas pesquisas de compras, produtos de viagens, voos, reservas e gerenciamento de itinerários.
A novidade poderá chamar a atenção da Booking Holdings e Expedia Group, que coletivamente gastaram US$ 10,6 milhões em marketing digital em 2018 e agora compete diretamente com a empresa.
(*) Crédito da foto: Simon/Pixabay