O Google está em processo de construção de um novo mecanismo de busca, alimentado por sua inteligência artificial. O novo recurso foi batizado de Projeto Magi e irá trabalhar com o intuito de adicionar novos features baseados em I.A. ao buscador atual, beneficiando diversos segmentos, entre eles a hotelaria, que tem ganhado atenção da companhia com o objetivo de otimizar e agilizar a experiência do usuário, revela o Search Engine Land.
O novo mecanismo de busca oferecerá uma experiência muito mais personalizada do que o serviço atual da empresa, tentando antecipar as necessidades dos usuários. A empresa montou uma equipe de designers, engenheiros e executivos para construir a ferramenta.
O recurso do Google ainda está em seus estágios iniciais. O esforço, porém, demonstra ambições da companhia de reimaginar a experiência de pesquisa, aprendendo o que os usuários desejam saber com base no que estão pesquisando. Além disso, a ideia é oferecer listas de opções pré-selecionadas de objetos para comprar, informações para pesquisar, entre outros pontos.
Novo feature
A iniciativa do Google também tem o intuito de promover uma comunicação mais coloquial entre usuário e plataforma. Relatórios anteriores mostram movimentações da empresa nesse sentido. Em 2009, por exemplo, o buscador tentou personalizar os resultados de pesquisa, mas uma década depois admitiu que a atualização oferecia poucos benefícios aos usuários.
O Projeto Magi deverá ser lançado em maio, permitindo aos usuários transações diversas, de compras de sapatos a reservas de voos e hotéis, mudando completamente a forma como essas operações são realizadas.
(*) Crédito da foto: Firmbee/Pixabay