quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoGoverno de SP renova quarentena até 30 de julho e afirma que...

Governo de SP renova quarentena até 30 de julho e afirma que pandemia atingiu platô

quarentena - spBares e restaurantes estão em processo de reabertura na capital e região metropolitana

Foi anunciada hoje (10) a renovação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 30 de julho. Apesar da flexibilização das medidas de isolamento social, o governador João Doria afirmou que a pandemia atingiu o platô em todo o território paulista. As informações são da Reuters.

“Estamos ingressando em uma fase de platô no estado de São Paulo. Depois de um longo período enfrentando o pico —não apenas na capital de São Paulo, mas em todo o estado —, agora estamos ingressando no platô”, disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. “Isto não significa relaxamento”, acrescentou.


LEIA TAMBÉM


Na fase amarela da flexibilização, a região metropolitana da capital paulista poderá reabrir bares e restaurantes, em horário reduzido, como já vinha sendo feito em São Paulo e os municípios do ABC Paulista e Sudoeste da região metropolitana. Estão na fase mais restritiva, na qual somente as atividades consideradas essenciais podem operar, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Araçatuba.

O prefeito da capital, Bruno Covas, disse que o governo municipal assinará nesta tarde o protocolo para que as academias de ginástica da capital voltem a operar a partir de segunda-feira (13). Na véspera, ele havia anunciado que 70 dos 108 parques municipais da cidade também reabrirão, mas somente aos dias de semana.

Quarentena: números do estado

São Paulo é o estado mais atingido pela Covid-19 no país, com 359.110 casos e 17.442 mortes, de acordo com dados divulgados pelo governo paulista hoje. Além disso, as regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira também entraram na mesma fase da capital.

Pela nova atualização, numa mudança em relação à anterior, a maior parte do estado entrará na fase em que é permitido o funcionamento do comércio de rua, de shoppings centers, de escritórios e concessionárias de veículos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo