A capital pernambucana respira brasilidade e, seguindo o perfil do destino, o Grand Hotel Mercure Recife Boa Viagem reabre suas portas com novo conceito de design. Já em operação, o empreendimento mistura tradições locais, assinado pelo escritório de arquitetura FGMF.
O projeto foca em materiais característicos da cultura pernambucana, com o cobogó como elemento de inspiração, criado para amenizar as condições climáticas nordestinas, levantando paredes sem bloquear as entradas de ar nos ambientes.
Todas as áreas do hotel – quartos, lobby, restaurante, etc. – estão sendo adaptados a este novo design, que poderá ser visto por meio dos materiais, texturas, cores, tecidos e objetos decorativos. O restaurante Mangabeiras, por exemplo, ficará integrado com o Bar do Lobby, trazendo pratos e drinques com sabores e inspirações tipicamente brasileiras.
O hotel ainda conta com piscina, que está com a capacidade reduzida e medidas de distanciamento social aplicadas, e academia, que pode ser utilizada mediante agendamento na recepção para garantir a segurança de todos.
Grand Hotel Mercure Recife Boa Viagem: protocolos
O empreendimento volta à ativa seguindo os protocolos de higiene e prevenção do selo AllSafe, criado pela Accor em parceria com a Bureau Veritas. O hotel também foi reconhecido com outras duas certificações: o selo Turismo Seguro, criado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, e Turismo Responsável, do MTur (Ministério do Turismo).
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor