sábado, 21/setembro
InícioLIFESTYLESustentabilidadeGreenview lança 4º relatório de práticas ESG para a hotelaria

Greenview lança 4º relatório de práticas ESG para a hotelaria

Muito se fala sobre a enorme quantidade de dados disponíveis em mercados turísticos mais desenvolvidos. O mesmo vale para a agenda ESG, agora que a Greenview lançou a 4ª edição do GLTR (Green Lodging Trends Report), divulgado pelo Green Lodging News. Com 83 páginas, o estudo de benchmarking global compila e analisa as principais práticas de sustentabilidade de hotéis e seus graus de implementação ao redor do mundo.

Após interrupção de dois anos em função da pandemia, o GLTR de 2022 chegou com força e muito mais dados. Com a participação de mais de 27 mil hotéis em 54 países, o relatório revela que a sustentabilidade está cada vez mais no centro das atenções de muitas redes e propriedades independentes. Para fins de comparação, o conjunto de informações de 2022 é seis vezes maior que o do estudo anterior, realizado em 2018 por ser bienal.

Entre as principais redes que colaboraram para esse vasto acervo de dados, estão a Aimbridge Hospitality, AMAN,, Hilton Worldwide, Jin Jiang International, Mandarin Oriental Hotel Group, Marriott International, Playa Hotels & Resorts, Radisson Hotel Group, Rosewood Hotel Group e Six Senses Hotels Resorts Spas, entre muitas outras.


LEIA TAMBÉM


Critérios e práticas

O objetivo da GLTR é rastrear as melhores práticas sustentáveis que estavam sendo adotadas mais ou menos frequentemente ao longo do tempo, considerando os perfis dos hotéis (segmento, localização geográfica, serviços disponíveis, etc). Ao todo, foram 75 práticas, em que as melhores incorporam os Fundamentos de Sustentabilidade Hoteleira (Hotel Sustainability Basics), lançados recentemente pelo WTTC (World Travel & Tourism Council).

No relatório, as práticas foram agrupadas em temas (como plástico descartável, ação climática, comunidade, etc.), com cada capítulo oferecendo um resumo das descobertas com análises e gráficos visuais. Destrinchando ainda mais os dados, cada prática é categorizada conforme suas taxas de adoção: comuns (75% e acima), estabelecidas (50% a 74%), emergentes (25% a 49%); e inovadoras (menos de 25%).

Os hotéis que participaram receberam ainda um relatório de benchmarking confidencial e sob medida que inclui uma comparação de desempenho com seus pares com base nos dados disponíveis por perfil de hotel. Além disso, os empreendimentos tiveram a chance de aparecer como destaque no documento, por suas mais bem desenvolvidas práticas de sustentabilidade.

Para conferir as práticas na íntegra, acesse o link para download.

(*) Crédito da foto: Noah Buscher/Unsplash