O Grupo Mabu comemora resultados expressivos no primeiro semestre de 2024, com aumento significativo nas taxas de ocupação e faturamento em seus empreendimentos. O Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, registrou uma média de crescimento mensal de 3,8%, enquanto o Mabu Curitiba Business teve alta de 16,5%.
A inovação no digital também se destacou, com crescimento de 40% nas receitas por canais online. Além disso, o grupo reforçou sua posição no setor de eventos, com o Mabu Thermas e o Curitiba Business sediando 89 e 172 eventos, respectivamente.
João Biancardi, diretor de Marketing do grupo, destacou que o aumento do faturamento e da ocupação é reflexo da capacidade de adaptação da rede ao mercado e ao foco em proporcionar experiências de qualidade aos hóspedes. No Mabu Thermas, o crescimento via canais digitais foi notável, superando 40% em agosto de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo o executivo, houve um aumento superior a 25% no volume de vendas realizadas totalmente online.
Estratégia de crescimento e novas iniciativas
Luciano Motta, CEO do grupo, atribuiu o sucesso à gestão eficiente e à estratégia bem delineada. Segundo ele, o mercado aquecido teve reflexos positivos nas taxas de ocupação, que atingiram recordes em ambos os empreendimentos.
O Mabu Thermas registrou uma taxa de ocupação de 66%, comparado aos 60% do ano anterior, enquanto o Mabu Curitiba Business subiu de 80% para 82%.
O grupo também anunciou novos investimentos, com foco na modernização de suas instalações e na implementação de tecnologias sustentáveis, além da criação de novas atrações tanto no resort quanto no Blue Park.
A rede ainda fechou parcerias com startups para elevar seu processo de transformação digital. As soluções tecnológicas chegam para aprimorar a experiência do cliente. Um exemplo é a implantação de reconhecimento facial no Blue Park, que permite que os visitantes tenham acesso ao empreendimento de forma automatizada.
(*) Crédito da foto: Divulgação