quinta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoGrupo Tauá de Hotéis organiza plano de reabertura

Grupo Tauá de Hotéis organiza plano de reabertura

Grupo Tauá de HotéisRede ficou com as operações paralisadas por 57 dias

Com as atividades paralisadas devido ao coronavírus, o Grupo Tauá de Hotéis organiza a retomada das operações, após 57 dias de portas fechadas. Programada de forma gradual, a reabertura do Tauá Resort Caeté (RMBH) acontece nesta sexta-feira (15) e o O Grande Hotel Termas de Araxá (Triângulo Mineiro) e o Tauá Resort Atibaia (SP) tem previsão de reabertura para o próximo mês, no dia 05 de junho.

O primeiro passo consiste na reabertura com 20% de capacidade da ocupação dos resorts, prezando pela segurança e bem estar. Também com esse objetivo, as atividades de lazer serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes. A atração Fazendinha do Toninho Cowboy, em Caeté, funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas.


LEIA TAMBÉM


Já em um segundo momento, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento. Será liberada nos resorts a capacidade de ocupação de 50%; as piscinas internas aquecidas, bares internos, cinema, academia, quadras poliesportivas, Jota City, Tauá Aquapark Indoor, espaço kids, salão de jogos e boliche funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas. Gradualmente, na terceira fase de reabertura, a ocupação subirá para 75% e continuará com os ambientes internos com limitações de entrada e agendamento de horários. E só então, na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós pandemia. Cada fase será adaptada após avaliação do cenário da Covid-19 em território estadual.

Grupo Tauá de Hotéis: medidas de segurança

Pesquisas já apontam que uma das principais preocupações dos hóspedes atualmente é quanto à segurança do local. Para garantir um ambiente seguro, todas as fases passaram por protocolos. O check-in será agendado previamente por telefone, na entrada dos resorts, haverá colaboradores medindo a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida. No check-in todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

Os apartamentos também passarão por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA RDC 350/2020; as limpezas de saídas dos quartos serão realizadas com máquina de ozônio, os filtros de ar-condicionado serão higienizados com uma maior frequência do que o recomendado; as áreas comuns terão foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos, nos restaurantes as refeições serão pré-agendadas durante o check-in, haverá um colaborador responsável para atender cada mesa. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas será aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada.

Os elevadores, seguindo a recomendação da ANVISA, passarão por limpezas extensivas e terão sua capacidade máxima alterada para três pessoas, sendo recomendado não dividir o elevador com hóspedes de outros apartamentos. O check-out será express realizado pelo aplicativo Tauá, disponível nas plataformas Android e IOS, evitando o contato entre os hóspedes e colaboradores.

Quanto à saúde dos colaboradores, o Grupo garante que medidas de segurança serão adotadas. Todos terão a temperatura medida em cada turno de trabalho, retornando para casa caso estejam febris, todos receberão um kit com máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Grupo Tauá – Covid-19. Também será fornecido um treinamento e pulverizadores de desinfecção nas áreas externas e meios de transporte utilizados pelos funcionários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis