sábado, 21/setembro
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Grupo Tauá leva hospitalidade mineira ao Nordeste

Os rumores que circulavam no trade hoteleiro já haviam sido confirmados por Daniel Ribeiro em entrevista ao Hotelier News no ano passado. Mas como uma boa empresa mineira, o Grupo Tauá de Hotéis optou por “comer quieto” sobre detalhes de sua chegada ao Nordeste. Na noite de hoje (1), o anúncio oficial finalmente veio: a rede abrirá as portas de seu primeiro hotel no litoral nordestino e o sexto do portfólio da companhia.

Com cinco propriedades em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, o Grupo Tauá vive um bom momento, após faturar R$ 425 milhões em 2022 e com planos de ultrapassar a marca dos R$ 550 milhões em 2023. Com musculatura para investir, a rede consolidou os planos de fincar sua bandeira no Nordeste e ganhar escala em uma região que conversa diretamente com seu público.

O comunicado ao mercado veio em um evento realizado no Tauá Resort & Convention, no interior paulista. Com a presença da imprensa, clientes e parceiros, a rede celebra a construção de um empreendimento muito aguardado.


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Com investimento de R$ 500 milhões, o destino escolhido foi João Pessoa. O Tauá João Pessoa ficará instalado no polo turístico de Cabo Branco, em um terreno de 300 mil metros quadrados (m²), em frente ao mar. A oferta de 1,1 mil apartamentos chega para atender hóspedes tanto de lazer quanto de eventos — um dos carros-chefe da empresa.

“Essa é uma noite muito especial. Deus fez as coisas certas, pois olhamos diversas áreas e tivemos muitos problemas no caminho”, compartilhou Ribeiro, CEO da rede. “Mas Deus nos enviou para o melhor lugar, com as melhores pessoas. Tenho a convicção que acertamos em cheio nesse novo projeto”, acrescentou.

A previsão de inauguração da propriedade é para o final de 2026, com a entrega de 500 apartamentos em sua primeira fase de operação. A expectativa é que o Tauá João Pessoa gere 2 mil empregos durante sua construção e outros 1 mil após a abertura.

A previsão é que o novo resort inaugure faturando em torno de R$ 250 milhões e chegue a representar um quarto do faturamento do grupo, incrementando a receita proveniente do Mais Tauá, o clube de viagens da rede.

Daniel Ribeiro
Tenho a convicção de que acertamos, diz o CEO

 

Presente no evento, João Azevêdo, governador da Paraíba, deu as boas-vindas ao grupo. “A Paraíba é um estado que neste momento tem a possibilidade de fazer um verdadeiro acolhimento de um empreendimento como esse. Para quem não conhece, sejam todos bem-vindos. Nós que agradecemos por apostarem em nosso estado, que hoje representa um ambiente de negócios seguro”.

Estrutura e lazer

Um dos grandes diferenciais do caçula do Grupo Tauá será o parque aquático indoor totalmente climatizado — que promete ser o maior da América Latina, seguindo os mesmos moldes do Aquapark, em Atibaia. A estrutura do empreendimento ainda oferece restaurantes, área verde de 10 mil m², além de outras opções de lazer e entretenimento.

Seguindo a tradição de oferecer resorts com perfil convention, o Tauá João Pessoa também abraça o público de eventos, detentor de cerca de 40% do faturamento total da rede. O empreendimento contará com um auditório com capacidade para receber 3 mil pessoas, elevando o potencial de atração de feiras e convenções da capital paraibana.

Outro fator que pesou na escolha da localização foi o fácil acesso ao aeroporto, a apenas 20 minutos do resort, bem como as curtas distâncias de Recife (125 km) e Natal (140 km), que geram maiores opções de deslocamento aos hóspedes.

O Polo Turístico Cabo Branco, um projeto do governo da Paraíba que visa o desenvolvimento turístico e sustentável da região, contará com resorts, parque aquático e equipamentos de comércio e serviços.

São 654 hectares de área com 21 lotes em comercialização para a iniciativa privada, visando o desenvolvimento de um complexo turístico planejado. Ocupando parte dos 51% de área destinada pelo complexo ao setor hoteleiro, o Tauá João Pessoa vai contribuir para geração de emprego e renda.

Outros investimentos

Outras unidades da rede também estão recebendo investimentos e melhorias. O Tauá Caeté (MG) recebeu aporte de R$ 20 milhões nos últimos 12 meses. O hotel ganhou um restaurante japonês e outro mineiro, um sports bar e um lounge VIP. No lazer, uma nova piscina e um parque aquático indoor também serão desenvolvidos. “Caeté está encerrando o melhor semestre de sua história e agradeço a todo o time”, comemorou o CEO.

O empreendimento de Alexânia (GO) triplicou os resultados do semestre em relação a 2022. A unidade também ganhou um novo restaurante, um lounge VIP e, em breve, inaugurará um lounge asiático e um parque indoor.

Com aporte de R$ 300 milhões, a expansão em Atibaia não é novidade no mercado. Até o final de 2023, o resort deve expandir sua capacidade em 248 UHs, além de ganhar um rio lento, piscina de ondas e montanha-russa aquática. A propriedade ainda recebeu um restaurante japonês, um restaurante italiano, um bar molhado, lounge VIP e academia. A expectativa é que, até 2026, o empreendimento chegue a marca de 1 mil apartamentos.

“Nos próximos cinco anos, vamos ter mais 2 mil empregos, mais 2 mil apartamentos e mais R$ 800 milhões em investimentos”, finaliza Ribeiro.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News