Com o aumento da demanda por hospedagem que inclua animais de estimação, adaptar-se para receber pets tornou-se um diferencial estratégico para hotéis e resorts. Em resposta a essa tendência, o Grupo Wish expandiu seu sistema dog friendly para todas as suas nove unidades. E a razão disso é baseada em números: de janeiro a setembro, o grupo hoteleiro registrou 567 reservas e 1.248 diárias dedicadas a hóspedes caninos, sinalizando o crescimento desse mercado.
O setor pet brasileiro está projetado para atingir um faturamento de R$ 77 bilhões em 2024, apontam dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) e do Instituto Pet Brasil. O montante representa crescimento de cerca de 12% em comparação ao ano anterior e reafirma a importância de iniciativas como as do Grupo Wish, que busca atender a um público cada vez mais interessado em viajar com seus animais de estimação.
Entre as unidades da rede, o Wish Serrano Resort, em Gramado (RS), lidera em número de reservas para pets, com 217 cães hospedados até setembro, seguido pelo Prodigy Gramado, que recebeu 144 animais de estimação. Já o Marupiara Resort, em Porto de Galinhas (PE), registrou a venda de 42 diárias para esse público em igual período, informa o grupo hoteleiro, adquirido em 2021 pelos atuais controladores, o Grupo RTSC.
A rede sediada em São Paulo conta atualmente com três resorts localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte. Além disso, possui seis hotéis espalhados por Bahia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no mercado gaúcho, todos agora dog friendly.
Receita
Nos hotéis e resorts do Grupo Wish, os hóspedes caninos recebem um kit especial contendo cama, aviso de porta, potes para ração e água, além de tapetes higiênicos. A política de hospedagem permite apenas cães de pequeno porte, com peso de até 10 kg e altura máxima de 40 cm, sendo permitido um animal por apartamento, com tarifa fixa de R$ 250 por diária. Para garantir a segurança de todos, é obrigatório apresentar a carteira de vacinação do pet no check-in, incluindo comprovação de vacinação antirrábica atualizada.
Ou seja, no acumulado até setembro, o Grupo Wish já arrecadou R$ 312 mil com as 1.248 diárias vendidas. “Alguns dos nossos empreendimentos já haviam aderido ao sistema, e a decisão do grupo foi estender a comodidade a todos os hotéis e resorts da rede. Em tempos em que os pets são parte essencial das famílias, o acolhimento desses companheiros em hotéis se tornou um diferencial importante, e a rede Wish abraça essa tendência, sempre focada em garantir o bem-estar de todos os hóspedes”, afirma Fernanda Oliveira, diretora Comercial do Grupo Wish.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Wish