sábado, 21/setembro
InícioMercadoHarus eleva perspectiva de receita para 2023

Harus eleva perspectiva de receita para 2023

Harus - Selo_promo

Atuante no mercado de produção e distribuição de amenities, a Harus iniciou o segundo semestre otimista. O período é conhecido no setor pela concentração de feiras e eventos que, para a companhia, rendem grandes contatos e novos negócios. A participação nesses eventos contribuirá para mais um ano de crescimento de faturamento da empresa, que prevê superar em 20% os ganhos obtidos em 2022.

No início deste mês, a Harus esteve na Encatho & Exprotel, evento de destaque da hotelaria e turismo no sul do país. A partir de agora, a companhia estará frente a frente com seus clientes e parceiros mensalmente, em eventos nacionais e internacionais.

No Brasil, a programação da Equipotel, referência nacional do mercado, que acontece em São Paulo entre os dias 19 e 22 de setembro. Com o maior estande da feira, de 600 metros quadrados (m²), a empresa mostrará as novidades do portfólio, além das linhas já conhecidas. Em novembro, a Harus volta suas atenções para o Nordeste, marcando presença na HFN (Hotel & Food Nordeste), entre os dias 8 e 10, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.


LEIA TAMBÉM


Participação em eventos

Os executivos e o portfólio da Harus marcarão presença também em feiras no exterior. Ainda neste mês, a empresa desembarca na Expo Hotel Uruguay 2023, realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, em Montevidéo. Em outubro, o destino é Assunção, no Paraguai, para se conectar com contatos do país e de toda a América do Sul na oitava edição do Paraguay Expo Hotel.

“Temos hoje cerca de 16 mil clientes ativos, atendidos no Brasil e na América Latina, além de países como Estados Unidos e Israel. Nossa presença no continente se expande a cada ano, e vemos agora novas oportunidades, com os lançamentos mais recentes da Harus”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da empresa.

Anunciada no último mês, a linha produzida pela Harus em parceria com a Costa Brazil, é uma dessas chances de abertura de novos mercados. A linha, desenvolvida incialmente para o Hotel Fasano, agora está disponível a outros meios de hospedagem de luxo no Brasil e no exterior.

Ainda de acordo com Magrin Filho, os eventos servem para estreitar ainda mais os relacionamentos da empresa no setor, e seguem contribuindo para o aumento de vendas da Harus. “Além disso, essas ocasiões permitem que novos e antigos clientes tenham contato de perto com a nossa linha de produtos, o que sempre contribui para fechar negócios, já que temos itens diferenciados”, comenta.

Fundada há 27 anos, a empresa oferece produtos para atender às mais diversas necessidades. Seu catálogo inclui linhas próprias e marcas como L’Occitane, O Boticário, Vinotage e Davene, itens personalizados e fragrâncias exclusivas, além de produtos veganos.

“Percebemos, já há alguns anos, a necessidade de oferecer aos nossos clientes uma experiência completa, para que os meios de hospedagem encontrem tudo de que precisam em um só lugar: a Harus”, diz Magrin Filho. Com isso em mente, a empresa conta também com a unidade Harus Food, que oferece atualmente um mix de centenas de produtos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Júnior Alimentos, Poletto, Cepêra, Hemmer, Heinz, Homemade, Isis Mel, Bauducco, Le Petit, Açúcar Caravelas, Lowçucar, Vigor, President, Sabor da Nata, Itambé, Polenguinho, Pingo de Leite e Billa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus