HFN: Concept Prime investe em soluções para facilitar tomadas de decisão na hotelaria
Na hotelaria, tomadas de decisão assertivas fazem toda a diferença quando se trata de elevar resultados. Neste sentido, a Concept Prime atua fornecendo soluções e insights para o setor. Em entrevista ao Hotelier News durante a HFN (Hotel & Food Nordeste), no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, David Morais, diretor da empresa, explicou que os recursos vão desde o PMS até a contabilidade, entregando tudo que um hotel precisa para operar da melhor forma possível.
“Este ano, estamos trazendo como novidade o nosso RPWeb. Com essa evolução, o mercado teve que trazer mais soluções online, e migramos nossa ferramenta para este ambiente. Estamos mostrando para os nossos clientes e visitantes que agora temos uma alternativa online para facilitar a vida do hoteleiro, permitindo que toda a gestão seja feita na palma da mão, de forma rápida e eficaz”, pontuou.
“Além disso, toda a nossa parte de front office e estratégia tarifári já tem um gancho ligado à IA (Inteligência Artificial). No back office, temos um processo mais linear, mais básico, mas como uma parte bem forte de data analysis e business intelligence“, complementou o executivo durante a programação da HFN, que se estende até o dia 4.
Atuação
Hoje, o portfólio da Concept Prime conta com 400 empreendimentos, entre hotéis de rede, propriedades independentes e pousadas. “Nosso foco principal é ajudar o hoteleiro a performar mais, entregando soluções de qualidade para que ele tenha mais facilidade no dia a dia da operação”, acrescentou Morais.
“O ponto principal da Concept Prime é a proximidade que temos com os clientes, porque quem pensa o negócio é o hoteleiro. Nós só transformamos as ideias em algo produtivo. Nosso papel é analisar esses insights e transformar em algo factível, baseado no perfil de cada empreendimento”, finalizou o diretor da empresa.
Vingcard Assa Abloy reforça foco em tecnologia para elevar segurança em hotéis
Quem também está expondo suas soluções na HFN é a Vingcard Assa Abloy, que apresenta ao mercado seu portfólio de ferramentas para garantir que os empreendimentos hoteleiros estejam cada vez mais seguros. Em conversa com a reportagem do Hotelier News, Rodrigo Jorge, executivo Comercial da companhia, falou sobre as novidades.
“Entre os nossos lançamentos, está a fechadura Novel. Trata-se de um novo modelo, com design e conceito inovadores. Ela não tem mais a parte de sensor, todo o sistema é incorporado na maçaneta. Além disso, estamos dando ainda mais atenção à tecnologia bluetooth, recurso que já vinha sendo trabalhado em nossas estratégias”, disse.
“Como novidade mais recente, temos uma fechadura projetada especificamente para o mercado de short-term rentals. Estudamos a demanda e sentimos a necessidade de criar essa solução, que possibilita a melhor gestão, tanto para proprietários, quanto para administradores”, completou o executivo.
Receptividade
Jorge acrescentou que as novas soluções tiveram boa receptividade, com adesão de novos clientes, principalmente no mercado de short-term rentals. “É um produto que promete bastante, que está sendo bem recebido pelo mercado, principalmente pela possibilidade de gestão que ela traz. Não se trata só da fechadura, mas também um software que monitora entrada e saída de hóspedes, que é a grande carência deste setor”, analisou.
Em termos de atuação, a Vingcard Assa Abloy vem ampliando sua presença no Brasil, atendendo a todos os tipos de empreendimentos hoteleiros. “Em muitos casos, há um mito de que essas soluções não funcionam para os pequenos hotéis, mas nossos produtos foram pensados visando suprir as necessidades de todos os perfis”, concluiu.
Segundo o executivo, o portfólio da empresa é vasto, justamente para atender a todos os segmentos. “Assim, o trabalho é entender a necessidade e a demanda de cada hotel, e apresentar uma solução baseada naquele perfil. É assim que seguiremos atuando”, finalizou.
Elkotron apresenta soluções para elevar experiência do hóspede
Presente pela quinta vez consecutiva na HFN, a Elkotron apresentou, na edição deste ano, soluções diversas com o objetivo de elevar a experiência nos hotéis. “Hoje, estamos com um sensor de calor e movimento. O hóspede estando presente na unidade, a energia elétrica será disponibilizada. É um sistema totalmente eficiente, sem possibilidade de burlar”, destacou Antônio Quadros, diretor da empresa, em entrevista ao Hotelier News.
“Juntamente com essa tecnologia, nós também fabricamos os economizadores de energia, com mais de 800 mil instalados no mercado. Além disso, também lançamos uma solução de room status, eliminando, de forma eletrônica, o ‘não perturbe’, sem o liga-desliga tradicional”, explicou o executivo.
Novidade
Segundo Quadros, o ponto mais importante desse sistema é necessidade da presença do hóspede para acioná-lo, melhorando o relacionamento com a parte operacional e de governança. “É uma mudança significativa, porque evita o constrangimento da camareira entrar no quarto sem saber se o hóspede está presente, e dificilmente será pega de surpresa”, completou o executivo da Elkotron.
“Assim, temos uma expectativa fantástica para essas novidades. Acabamos de voltar da Equipotel, em São Paulo, e notamos uma aceitação bem forte por parte do setor. Aqui na HFN não está sendo diferente: estamos notando uma adesão muito positiva às nossas soluções, e a nossa meta é seguir inovando, trazendo cada vez mais recursos”, concluiu.
O executivo destacou que trata-se de uma ferramenta 100% touchscreen, corroborando com a tendência de aumento das soluções tecnológicas, que reflete em todo o setor.
Realgems segue apostando em estratégia ESG com novos produtos
No setor hoteleiro, as estratégias ESG (Environmental, Social and Governance) estão cada vez mais presentes, com diversas ações abordando redução de danos ao meio ambiente, transformação social e iniciativas de governança. Pensando nisso, a Realgems segue apostando em linhas de produtos que se enquadrem nestas iniciativas.
Renata Carvalho, diretora Comercial da empresa, falou com a reportagem do Hotelier News durante a HFN sobre as estratégias desenvolvidas. “Estamos trazendo a linha pet, com produtos veganos, que foi desenvolvida com muito carinho, pensando nos nossos melhores amigos. Hoje, viajar com os pets é uma tendência, e esses produtos contemplam cães e gatos, com ph balanceado”, explicou a executiva.
“Também estamos com a linha SPA, também vegana. Nela, temos produtos para massoterapeutas e profissionais de home care. Além disso, alguns dos nossos kits funcionam como boas-vindas para os hóspedes, contendo itens como escalda-pés, loções relaxantes, entre outros”, complementou.
Outras iniciativas
Durante o bate-papo, Renata falou sobre a linha Terra Organics, que contém produtos veganos com embalagens biodegradáveis. “Toda a nossa estratégia está caminhando na direção do ESG, e estamos bastante felizes com isso”, endossou.
Por fim, a executiva da Realgems destacou que, para o mercado pernambucano, a empresa criou a linha Noronha, desenvolvida para donos de pequenas pousadas que buscam amenities com um toque personalizado. “São produtos que reforçam a identidade regional, o que beneficia muito esses empreendimentos”, comentou.
“O ESG mostra que precisamos cuidar do meio ambiente, das pessoas e dos animais. Quando cada pessoa faz sua parte, com certeza fazemos a diferença. E é dessa forma que estamos atuando”, finalizou.
(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News