quinta-feira, 14/novembro
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HFN e Super Mix movimentam R$ 700 milhões

Na última semana, foi realizada no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, mais uma edição conjunta da HFN (Hotel & Food Nordeste) e da Super Mix. Juntas, as duas feiras tiveram movimentação financeira estimada de R$ 700 milhões, exposição de mais de 1 mil marcas e público de mais de 29 mil pessoas.

Durante três dias, profissionais da hotelaria, supermercados e atacados de alimentação fora do lar descobriram lançamentos e tendências que apontam para o que vai conduzir o ano de 2025. A HFN foi realizada pela Insight Feiras & Negócios, em parceria com a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco) e Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco), e colocou em pauta o papel da tecnologia, inovação e novos produtos e serviços para os segmentos.

O evento promoveu dois fóruns: o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste), e o Fórum Gourmet, abordando temas como ESG (Environmental, Social and Governance), Inteligência Artificial, eficiência energética e relações de trabalho.


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Resultados

Artur Maroja, presidente da ABIH-PE, celebra os resultados da feira. “O estado é carente de eventos de conteúdo de qualidade para o setor, então fazemos questão de realizar este na HFN. Reunir os hoteleiros, capacitar e melhorar a qualidade do serviço oferecido é missão da ABIH”, diz.

Bastante satisfeito, o gestor destaca alguns dos melhores momentos do encontro. “Neste ano, especialmente, o ESG foi bem discutido, indo além da questão ambiental, e abrangendo a governança, a busca por processos mais eficazes, racionais e sustentáveis para o grande e para o pequeno empresário. A feira está amadurecida, cresceu na quantidade e na qualidade do visitante. Quem não vem à HFN, sem dúvida, perde muitas oportunidades”, analisa.

Do outro lado, o dos empresários da alimentação (bares, restaurantes, cafés, lanchonetes), o sentimento também é de dever cumprido. “A mudança do fórum para a manhã foi sucesso absoluto. Lotamos os três dias e a sexta-feira, por sinal, foi o primeiro dia a esgotar. O tema foi inteligência artificial aplicada às práticas do food service. Deixamos para o final propositalmente, porque sempre era o menos concorrido e virou o mais disputado. O resultado foi fantástico, com a palestra de manhã e o almoço servido pelo chef Rapha Vasconcelos no Gourmet Experience, nosso espaço de convivência e networking. Acho que é um modelo que veio para ficar e já planejamos dobrar o espaço em 2025”, comemora Tony Sousa, presidente da Abrasel-PE.

(*) Crédito da foto: Wilton Marcelino/Insight Feiras & Negócios