sábado, 21/setembro
InícioExpansãoHilton e Atlantica juntas em mais uma empreitada

Hilton e Atlantica juntas em mais uma empreitada

Que o Brasil está na mira da Hilton não é novidade para ninguém. A gigante norte-americana, que planeja chegar a 300 hotéis na América Latina e Caribe nos próximos anos, tem o mercado tupiniquim como uma de suas prioridades. Um exemplo é o anúncio da entrada de mais duas marcas em solo nacional, a Spark by Hilton e a Homewood Suites by Hilton. Enquanto as novas bandeiras não desembarcam por aqui, o grupo vem fortalecendo sua parceria com a Atlantica Hospitality International.

A operadora hoteleira, responsável pela gestão de propriedades como Double Tree by Hilton Porto Alegre e unidades Hilton Garden Inn, ampliará seu portfólio com a multinacional. No interior paulista, mais precisamente em Itapetininga, um novo empreendimento será levantado com previsão de investimento de R$ 30 milhões.

O anúncio, realizado oficialmente em 24 de junho, foi divulgado pela prefeitura da cidade e confirmado pela Atlantica. O hotel será mais um Hilton Garden Inn, que já possui unidades em São Paulo, Santo André, Belo Horizonte, entre outros destinos.


LEIA TAMBÉM


O projeto

O empreendimento será construído próximo ao trevo de acesso da rodovia Raposo Tavares, no quilômetro 160. No projeto, ainda está prevista a instalação de um open mall, que funcionará como âncora da propriedade, além de um centro de eventos, edifícios comerciais e residenciais, e uma área mista de serviços e habitação, com condomínio fechado.

De acordo com os executivos, para que Itapetininga fosse escolhida para a instalação de uma unidade da marca, foi realizado um estudo de viabilidade financeira que levou em conta o atual cenário de crescimento do município, o diversificado Parque Industrial e a localização estratégica da cidade, ligada aos principais acessos à capital e ao estado do Paraná.

Sobre os planos de expansão no Brasil, Leonardo Lido, diretor de Desenvolvimento para o país, pontuou anteriormente à reportagem do Hotelier News que a Hilton cria suas marcas pensando em expansão global, apesar de muitas ainda não estarem por aqui. O executivo revelou que a rede atua ao lado de investidores e proprietários para avaliar qual a bandeira ideal para cada mercado e projeto.

Atualmente, a empresa possui 13 hotéis em desenvolvimento no Brasil, que já conta com oito marcas em operação. Segundo o diretor, bandeiras focused services, como é o caso do Hilton Garden Inn, seguem uma orientação uniforme baseada em um protótipo especialmente construído para determinada região.

(*) Crédito da foto: Prefeitura de Itapetininga