segunda-feira, 11/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHoliday Inn Manaus alcança nível de demanda pré-pandemia

Holiday Inn Manaus alcança nível de demanda pré-pandemia

Com a hotelaria brasileira trilhando o caminho da retomada, recuperar os níveis de demanda de 2019 é uma das prioridades do setor. No Holiday Inn Manaus não teria por que ser diferente: o empreendimento atingiu, no segundo semestre deste ano, 65% de ocupação, alcançando patamares de pré-pandemia. A informação é de Juliana Amaral, gerente geral do hotel, em entrevista ao Hotelier News.

“No primeiro semestre, tivemos 60% de ocupação, índice 35% superior ao mesmo período do ano passado, mas ainda 15% abaixo se compararmos com 2019. Já no segundo semestre, com a demanda de turismo cada vez mais aquecida, conseguimos equilibrar com o nível pré-pandemia”, revela.

A executiva explica que o desempenho também é creditado, em grande parte, à mudança de estratégia do empreendimento, que passou a focar no bleisure – tendência que une viagens de negócios e experiências de lazer.


LEIA TAMBÉM


“Isso aconteceu, também, por conta do alto preço das passagens aéreas. Para justificar as altas tarifas, as pessoas têm optado por estender sua permanência no destino e conhecer os atrativos turísticos”, complementa Flávia Rocha, diretora de Vendas do Holiday Inn Manaus, que é administrado pela IHG Hotels & Resorts.

Perspectivas

Segundo Juliana, as perspectivas para os últimos três meses de 2022 são positivas, devido principalmente ao desempenho que o hotel vem tendo até então. “Este ano realmente nos surpreendeu. Em 2021, estivemos reticentes em relação às expectativas, mas 2022 está sendo muito bom. Hoje, nossos resultados já estão 25% acima do previsto no orçamento”, diz.

“E esses resultados também incluem a diária média, que está 20% acima do projetado para o ano, e o RevPar, que superou 2019 também em 20%”, afirma Juliana. “E, obviamente, esses resultados também satisfazem os proprietários, já que o Holiday Inn Manaus opera no modelo condo-hotel”, completa.

Holiday Inn Manaus - Juliana_Amaral
Juliana: indicadores reforçam otimismo no Holiday Inn Manaus

 

A gerente da propriedade explica que, baseado no desempenho deste ano, o cenário para 2023 também é bastante otimista. “No ano que vem, a demanda de eventos – como os esportivos – em Manaus deverá crescer consideravelmente. E se as expectativas são boas para o destino, obviamente a hotelaria também se anima. Estamos projetando de 10% a 12% de crescimento em relação a este ano”, explica Juliana.

As executivas destacam que essa demanda vai ajudar a mesclar o perfil do cliente. “Hoje, 80% do nosso público ainda são de perfil corporativo. Mas acredito que, como o bleisure ganha espaço, ele será bem mais diversificado”, diz a gerente.

Renovações

Com o intuito de garantir a melhor experiência possível para os hóspedes, o hotel tem investido em melhorias estruturais e em serviços. “Estruturamos mais uma equipe de atendimento na recepção e também realizamos melhorias nos apartamentos, instalando smart TVs, roupas de cama e estofados com maior facilidade de higienização, entre outros pontos, para garantir mais conforto e assegurar que estamos sempre nos modernizando”, diz Juliana.

Atualmente, o hotel conta com 240 apartamentos e projeta realizar retrofit em todos os 12 andares de apartamentos. “Estamos fazendo esse processo de melhoria nos apartamentos, que já foi iniciado em dois andares, e até o final do ano deveremos fazer em mais três”, ressalta.

“No ano passado, estávamos bastante conservadores, mas já nos primeiros meses deste ano, houve um comportamento bastante positivo e a hotelaria tem que ‘surfar a onda'”, finaliza a gerente.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Holiday Inn Manaus