Hábitos de viagem e as boas e más ideias na hora de fazer as malas foram as perguntas que originaram a pesquisa
A Hoteis.com decidiu entender os hábitos de viagem e as boas e más ideias na hora de fazer as malas. A pesquisa, focada em viajantes brasileiros da geração millenial, é um desdobramento da campanha global Good Idea, Bad Ideia. Os índices são resultado de informações coletadas com mais de 1 mil pessoas para mapear costumes, preocupações e preferências.
Dentre os entrevistados, os homens foram maioria, 60% contra 40% de mulheres. Desse total, 67% declararam que na hora de pegar a estrada, preferem sair bem cedo e aproveitar a luz do dia. Já 29% escolhem viajar durante a noite e apenas 4% não tem preferência de horário. A inclinação baliza o comportamento para viagens curtas, como nos feriadões.
A questão de animais domésticos foi uma variável da pesquisa. No levantamento da Hoteis.com, 88,5% dos entrevistados possuem algum pet. Para 65% deles, viajar com o bichinho não é uma boa. Eles preferem deixar com amigos, parentes ou num hotel para animais. Levar é a melhor opção para 33% dos entrevistados.
Os custos são outro fator importante na hora de planejar a viagem. Na ponta do lápis, o preço dos hotéis é um fator que pesa mais para 61,6%. Outros 30% declararam que a passagem de avião ainda é o que mais levam em conta na hora de escolher um destino.
Pesquisa mostra o que pensam os millenials sobre hotéis?
Já para decidirem o hotel, os viajantes ficam bem divididos: 52% escolhem acomodações mais simples, que cubram apenas as necessidades básicas, enquanto 46,5% optam por estadas em locais com melhores serviços e amenities.
Ainda no quesito hotéis, consideraram muito importante os serviços e amenities (46,5%), localização (51%), serviços complementares como academias, internet e spa (55,6%), orçamento para reservas (60%). Já a alimentação saudável e exercícios são uma prioridade para 20,6% enquanto viajam, mas 52,6% preferem esquecer a vida saudável completamente quando estão fora de casa.
Preeengues
Os imprevistos de viagem não ficaram de fora. Dentre os maiores perrengues listados pelos turistas estão entrar acidentalmente no quarto de outra pessoa (56%), passar o bronzeador achando que é o protetor (66%), entrar na piscina com o celular no bolso (50%), deixar as chaves de casa dentro do carro alugado ou levar as chaves do carro embora para casa (62%) e pegar um voo um dia antes e ficar sem hotel para se hospedar (70%).
* Foto de capa: pixabay/FreePhotos