domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHotéis de Natal (RN) observam redução em ocupação durante período de férias

Hotéis de Natal (RN) observam redução em ocupação durante período de férias


Cena do cotidiano em Natal, no Rio Grande do Norte
(foto: divulgação / Mapa Comunicação Integrada)

A hotelaria da capital potiguar parece também ter sido afetada pela crise econômica vivida no País. De acordo com dados da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte), este mês, período de férias escolares, é evidência da pouca frequência nos meios de hospedagem. A média de quartos preenchidos até a terceira semana de julho, é de 63%, bem abaixo dos índices de anos anteriores.

A pouca adesão de turistas brasileiros é a principal causa para o baixo índice, conforme argumenta a associação, e a presença de estrangeiros segue o comportamento de outras temporadas.


LEIA TAMBÉM


Julho é mais um período de uma sequência ruim vivida pela hotelaria da cidade. Ainda segundo dados da ABIH, entre abril e junho deste ano houve queda de 17% nos índices de ocupação, em relação ao mesmo período no ano passado. 

"Vivemos um momento de apreensão e de preocupação muito grande, e o no setor já se fala em demissões. Nossa hotelaria já pratica os menores preços do Brasil, mas é preciso investir em divulgação, pois perdermos feio nesse quesito para os destinos concorrentes como Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas e até mesmo para João Pessoa. Ou se entende que o turismo é importante para gerar emprego e renda, e movimentar nossa economia, ou a situação vai piorar mais ainda", pondera José Odécio Júnior, presidente da associação hoteleira.

Serviço
www.abihrn.com.br