Bruno Heleno, Hotéis Othon, faz balanço de 2018
Um ícone da hotelaria ficou para trás, mas a vida continua normalmente nos Hotéis Othon. Numa análise parecida com a feita pela AccorHotels, a empresa também considerou o ano de 2017 como de transição. No ano passado, os principais indicadores – diária média, ocupação de RevPar – fecharam em queda, mas perspectivas de melhora estão no horizonte. A avaliação é de Bruno Heleno, gerente geral corporativo de Vendas e Marketing da rede.
“Para nós, e acho que vale para toda hotelaria, foi um ano de transição. Em termos de números, nossa diária média caiu 10%, o RevPar recuou 3% e a ocupação regrediu 6 pontos percentuais em relação a 2016”, comentou Heleno, durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, que está localizada no prédio do antigo Othon Palace Hotel, no Centro de São Paulo.
Ainda assim, de acordo com o executivo, nem tudo foi más notícias. “São Paulo teve um desempenho diferente. Nossa diária média subiu 10% no ano passado, com um desempenho que ganhou corpo a partir do segundo semestre”, revela Heleno.
Balanço de Carnaval e novas unidades
Sobre Réveillon e Carnaval, o executivo disse que a boa localização dos hotéis da rede foi determinante para a obtenção de resultados acima do esperado. “Registramos crescimento em todas as praças mais importantes, tanto em ocupação, quanto em diária média. Destaque para o Rio Othon Palace e o Bahia Othon Palace, que têm localizações privilegiadas”, comentou.
Após inaugurar, no ano passado, sua terceira unidade no Nordeste, mais precisamente em Natal, os Hotéis Othon estão de olho no mercado. “Investimos bastante na equipe de Desenvolvimento e estamos prospectando oportunidades no país para contratos de administração. Por enquanto, temos negociações ainda em fase embrionária”, afirmou Heleno.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Othon