Inaugurado em 1927, o Hotel Santa Cruz é o mais antigo empreendimento hoteleiro do município gaúcho de Santa Cruz. Desde novembro, a propriedade está sob gestão da empresa F&M Operações Hoteleiras. Fundada pelos sócios Dayane Freytag Mendes e Cristiano Mendes, a empresa conta com mais de 30 anos de experiência no setor.
Sob o comando direto de Dayane, gerente geral do empreendimento, o Hotel Santa Cruz viu um mês após a nova gestão assumir o negócio um crescimento de ocupação de mais de 40% frente aos meses anteriores. Crescimento que tem se mantido já neste início de 2021. “Nosso modelo de gestão foca em levar a melhor experiência em termos de hospitalidade aos nossos hóspedes”, explica.
“Estamos muito otimistas com o ano de 2021, com o início da vacinação contra Covid-19 em nosso país a tendência é que o mercado tenha um novo ânimo e a economia comece a retornar aos patamares pré-pandemia”, complementa a gerente geral.
Hotel Santa Cruz: investimentos
Sem revelar dados de faturamento, ou números absolutos de reservas, o Hotel Santa Cruz tem tido um início de ano com muito movimento, mostrando que o setor de negócios, público alvo do empreendimento, já apresenta sinais de retomada na economia.
“Em 2020 fizemos um investimento alto em modernização das nossas instalações, renovação do branding, capacitação dos nossos colaboradores, e aumento da nossa presença online. Acreditamos que o setor hoteleiro irá sair fortalecido dessa crise desde que os empresários do setor saibam aproveitar a oportunidade para rever seus processos operacionais e entregar valor para seus hóspedes”, finaliza Dayane.
(*) Crédito da foto: Divulgação