domingo, 22/setembro
InícioLIFESTYLEMagazineHotel Toriba terá dois concertos neste final de semana

Hotel Toriba terá dois concertos neste final de semana

hotel toribaMeninas Cantoras de Campos do Jordão farão apresentação natalina

Entrando em clima de Natal, o Hotel Toriba (SP) promoverá duas apresentações do projeto Toriba Musical no próximo final de semana. Na sexta-feira (20), o empreendimento recebe o coral Meninas Cantoras de Campos do Jordão – dirigido pela mezzo soprano Mere Oliveira. No sábado (21), a soprano Francielle Barros retorna ao hotel com seu recital lírico.

O coral fará um concerto natalino às 19h, na Sala da Lareira, apresentando a cantata “E Era Natal – Um Natal de Amor”, composição norte-americana de Phill e Lynne Brower. A obra conta a história do nascimento de Jesus Cristo.


LEIA TAMBÉM


No sábado, a soprano canta acompanhada de Antonio Luiz Barker ao piano. Canções brasileiras e árias de óperas famosas darão o tom ao recital. Entre os destaques estão “Papagaio Azul”, de Edmundo Villani-Cortês; “Quando m’en vo”, da ópera La Bohème; e “I dreamed a dream”, do musical Les Misérables.

Na última edição do Toriba Musical, a Sala da Lareira foi palco do duo Moisés Ferreira e Talita Gondim, tocando violoncelo e piano – respectivamente. 

Hotel Toriba: os artistas

O coro infanto-juvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão foi criado pela AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) no segundo semestre de 2016. É integrado por 18 meninas com idades entre 10 e 17 anos, todas elas estudantes de escolas públicas e privadas de Campos do Jordão. 

O Hotel Toriba é patrocinador máster do grupo, que tem ainda como padrinhos Boulevard Genève, Escola Proª Dora Lygia, Baden Baden, Tarundú, Mercado São Bento, Hotel Vila Inglesa e Mercearia Campos, e apoio da SEA Frei Orestes. A direção musical é da mezzo soprano e professora Mere Oliveira. O grupo tem, todas as semanas, aulas ministradas por Mere Oliveira (técnica vocal, fonética e repertório) e pelo professor Fábio Fagundes (teoria musical e solfejo) – que atua também como pianista.

A soprano Francielle de Barros iniciou seus estudos musicais no Conservatório Municipal de Patos de Minas (MG) e bacharelou-se em Canto pela Universidade Federal de Uberlândia. Realiza constantemente recitais e concertos, tendo já cantado obras como "Noite de Milagres" (John Peterson), "Carmina Burana" (Carl Orff), "Cantata BWV 150" (J.S. Bach), "Stabat Mater" (Pergolesi), "Missa de Réquiem" (Pe. José Maurício Garcia) e "Missa Criolla" (Ariel Ramirez).

A cantora participou de montagens das óperas "La traviata" (Verdi), "Amélia al Ballo" (Menotti), "Suor Angelica" (Puccini), "L'elisir d'amore" (Donizetti) e "Così fan tutte" (Mozart). Atualmente estuda na Escola de Música da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo, recebendo orientação vocal da soprano Laura de Souza e orientação camerística de Rosana Civille. Faz parte do naipe de sopranos do Coro da Fundação sob regência da maestrina Maíra Ferreira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba