sábado, 21/setembro
InícioMercadoHotelaria carioca prevê alta ocupação no Carnaval

Hotelaria carioca prevê alta ocupação no Carnaval

A exatamente um mês do Carnaval, a hotelaria carioca já começa a ver aumento de reservas para o período. De acordo com pesquisa divulgada pelo HotéisRIO (Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro), a capital fluminense registra, até o momento, 63% de ocupação para a festividade, de 18 a 21 de fevereiro.

O percentual ainda está abaixo dos 81% registrados no Carnaval de 2022, mas o setor espera que o indicador alcance mais de 90%. Leme e Copacabana aparecem como regiões mais buscadas pelos turistas, com 74,70%. Em seguida, estão Ipanema/Leblon (71,29%), Barra da Tijuca/São Conrado (59,53%), seguidos por Flamengo/Botafogo (55,66%) e Centro (47,57%).

Expectativas

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, afirma que a hotelaria carioca está otimista em relação ao feriado. “A expectativa é de que a ocupação no feriado momesco ultrapasse os 90%, pois ainda há muitas reservas chegando. No momento, os hotéis da zona Sul do Rio concentram as maiores demandas”, pontua.


LEIA TAMBÉM


“Vários empreendimentos de categorias superiores já estão com 100% de ocupação, mas a média geral na cidade está na casa dos 63% e crescendo. Como aconteceu no Réveillon 2022/2023, o percentual de estrangeiros apresenta aumento e deve ficar em torno dos 35%, contra 65% de turistas nacionais, com destaque para argentinos, chinelos, norte-americanos, ingleses e franceses”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Poswiecie/Pixabay