Ricardo Gouveia, diretor de Vendas da Hplus
(foto: divulgação/Lúcia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)
Diante da perspectiva de retração do mercado hoteleiro, em função da crise econômica sentida no primeiro semestre do ano, a Hplus Hotelaria está investindo em novas estratégias e parcerias para se adaptar ao atual cenário econômico, que inclui a ampliação dos canais online de distribuição e o lançamento de um novo site.
Acreditamos que os resultados nesta segunda metade do ano serão melhores, se comparados ao mesmo período em 2014 e ao primeiro semestre de 2015. Já percebemos um maior movimento na procura por grupos e eventos, e em canais eletrônicos já há sinalização de datas com falta de disponibilidade", comenta Ricardo Gouveia, diretor de Vendas da Hplus.
Uma das apostas da Hplus para combater a recessão tem sido o enfoque cada vez maior em vendas na internet. Recentemente, a rede fechou parceria com a BD Travel Solutions, empresa mexicana de soluções tecnológicas, para oferecer compra de passagens aéreas junto com reservas nos hotéis.
Além disso, já está em processo de implantação o novo site da rede para facilitar as reservas pela internet e melhor informar os clientes sobre as vantagens dos hotéis da Hplus, como localização, parcerias e descontos especiais.
Segundo Otto Sarkis, diretor Corporativo e sócio da rede, o objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente, seja o final ou o intermediário, investindo fortemente no relacionamento com as agências de viagem corporativas nacionais e internacionais, operadores e agentes de viagens tradicionais e o mercado corporativo.
"Estas iniciativas, somadas aos constantes esforços das equipes de vendas, ao equilíbrio de custos e a prática de tarifas competitivas, nos permitem vislumbrar resultados melhores nos próximos meses", comenta Sarkis.
Serviço
www.hplus.com.br