domingo, 22/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHyatt anuncia 48 novos empreendimentos das marcas Place e House até 2023

Hyatt anuncia 48 novos empreendimentos das marcas Place e House até 2023

Apesar da retomada menos consistente em relação a outras redes hoteleiras em 2021, a Hyatt anunciou 48 novas unidades das marcas Hyatt Place e Hyatt House nas Américas até 2023. A decisão é baseada no bom desempenho apresentado pelas bandeiras em áreas urbanas e destinos de lazer. Com a expansão, a gigante americana pretende atingir 16 novos mercados, com 6,4 mil novos quartos, segundo o Hospitalitynet. No ano passado, a empresa observou crescimento de 19,5% no número de UHs.

Atualmente, a Hyatt possui mais de 470 hotéis das duas marcas nas Américas, atraindo viajantes que buscam novas experiências. As aberturas antecipadas pela rede representam quase 9% do pipeline total.

Em 2021, as bandeiras registraram ocupação de 65,1% no quarto trimestre e 61,8% no acumulado do ano, ficando entre os destaques dos empreendimentos da rede na região. “As marcas Hyatt Place e Hyatt House continuam a ter desempenho incrivelmente bom, especialmente entre os hóspedes de lazer”, pontua Jim Tierney, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Relações com o Proprietário da Hyatt.


LEIA TAMBÉM


“De olho na recuperação, acreditamos que esses hotéis permanecerão atraentes para os hóspedes de lazer, graças à distribuição, valor e comodidades. Por exemplo, no quarto trimestre de 2021, vimos a demanda transitória de negócios acelerar devido ao retorno das empresas ao escritório e aos viajantes de negócios voltando à estrada”, completa.

Novos mercados

Entre os novos mercados a serem explorados pela Hyatt, estão Montreal e Quebec (Canadá); Panama City Beach, Flórida e Sacramento e Virginia Beach (EUA).

“Continuamos a desenvolver as marcas em mercados que importam para nossos hóspedes e membros de fidelidade e em locais estratégicos onde nossos proprietários e os operadores verão resultados significativos. Nosso pipeline demonstra a força e ressonância com desenvolvedores, proprietários, operadores e clientes”, continua Tierney.

No Brasil, a marca Hyatt Place possui duas unidades: em Macaé (RJ) e São José do Rio Preto (SP). O projeto de expansão abre possibilidade de novas aberturas no país.

Fidelização

Hoje, as marcas trabalham com o intuito de elevar a experiência do hóspede, investindo em fidelidade. Para se alinhar com o comportamento do consumidor, a Hyatt introduziu recentemente menus móveis com diversas opções para os hóspedes.

Além disso, a rede criou a plataforma Digital Guest Compendium, solução digital que oferece aos hóspedes a possibilidade de visualizar digitalmente informações importantes durante toda a estada.

Pipeline

A rede fechou o ano passado com 540 hotéis ou 113 mil quartos, entre contratos de gestão ou franquia. O número também inclui empreendimentos advindos da aquisição do Apple Leisure Group, contando com aproximadamente 30 hotéis ou 9 mil UHs.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Phocuswire