Com foco no crescimento regional, a Hyatt Hotels organizou uma nova estrutura nas Américas. O objetivo é alcançar a excelência operacional e otimizar o desempenho dentro da região, que agora é composta por duas sub-regiões: Estados Unidos e Canadá, e América Latina e Caribe. As subdivisões serão lideradas por dois presidentes sub-regionais, respectivamente: Susan Santiago e Gabriel Felip. Ambos reportam-se a Pete Sears, presidente do grupo das Américas, desde janeiro deste ano, informa o Hotel Management.
Na liderança dos Estados Unidos e Canadá, Susan é responsável pelo crescimento e otimização de desempenho do portfólio de propriedades gerenciadas pela Hyatt. Ela está em seu 32º ano na companhia e ocupou inúmeras posições liderando o desempenho operacional, mais recentemente como vice-presidente sênior da Divisão de Lifestyle e da marca Miraval.
Como presidente da América Latina e do Caribe, Felip lidera o desempenho operacional de todos os hotéis Hyatt gerenciados e de propriedade na região, em todas as marcas, incluindo a Inclusive Collection. O profissional tem mais de 30 anos de experiência em hospitalidade e turismo e anteriormente atuou como presidente do grupo de Operações Globais da Inclusive Collection.
LEIA TAMBÉM
O Hotelier News retorna com mais notícias após o feriado
Accor destaca papel das Américas em estratégia de expansão
Les Clefs d’Or Brésil promoverá convenção anual em Florianópolis
“Investir em nossa estrutura nas Américas nos permite apoiar ainda mais nossas equipes de hotéis e proprietários de maneiras mais personalizadas e regionalizadas – e isso é projetado para nos ajudar a continuar impulsionando resultados fortes por meio de crescimento intencional e sustentável para a região”, disse Sears em comunicado. “Com essas mudanças, continuamos nosso momentum em posicionar a Hyatt como a marca de hospitalidade preferida, oferecendo experiências significativas e memoráveis para os hóspedes e impulsionando resultados para nossos proprietários”, acrescentou.
Outros aspectos da reestruturação
Incluídos na nova estrutura sub-regional das Américas estão três cargos criados nas funções de operações, serviços comerciais e finanças, respectivamente: Yvette Martinez-Edwards, que foi promovida a vice-presidente sênior de Operações de Campo, Luxo e Miraval, reportando-se a Susan; Shyla Gardner retorna à Hyatt como vice-presidente de Serviços Comerciais para a América Latina e Caribe, reportando-se a Asad Ahmed, que é vice-presidente sênior dda área para as Américas; e Juan Pablo Puerta agora atua como vice-presidente sênior de Finanças para a América Latina e Caribe, reportando-se a Liz Bauer, vice-presidente sênior de Finanças nas Américas.
Yvette supervisiona o portfólio de hotéis de luxo e Miraval gerenciados pela Hyatt na região das Américas. Mais recentemente, a executiva atuou como vice-presidente de Operações de Campo, onde liderou um grupo de propriedades da Timeless Collection na região leste. Ela também liderou anteriormente a estratégia de vendas da Hyatt na América Latina e no Caribe e para a marca Miraval.
Shyla lidera uma equipe comercial na região latino-americana e caribenha, que fornece uma estratégia comercial especializada para o mercado e desenvolve ainda mais histórias de marca sólidas para o portfólio completo da Hyatt na região, incluindo a Inclusive Collection. Antes deste cargo, a executiva atuou como vice-presidente de Vendas e Marketing para Playa Resorts e anteriormente como diretora de Vendas e Marketing no México para a Hyatt.
Puerta é responsável por liderar a função financeira e impulsionar a otimização de desempenho de propriedades em toda a América Latina e Caribe. O executivo também continua liderando a função para a Inclusive Collection da Hyatt na região. Antes deste cargo, Puerta atuou como CFO do Apple Leisure Group.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Hyatt Hotels
(*) Crédito da foto: Reprodução/Hotel Management