Investindo na agenda ESG (Enviromental, Social and Governance), a Hyatt Hotels Corporation divulgou recentemente o relatório World of Care Highlights and Diversity, Equity and Inclusion de 2021, compartilhado no site oficial da empresa. O documento tem o objetivo de compartilhar o progresso feito pela rede hoteleira em iniciativas sustentáveis.
“Cuidar das pessoas para que elas possam dar o melhor de si está no centro da história da Hyatt há 65 anos. Por meio do World of Care, abraçamos nossa responsabilidade e oportunidade de trabalhar juntos para moldar um mundo e futuro mais sustentáveis”, afirma Margaret Egan, vice-presidente executiva e consultora geral da Hyatt.
“Quando voltamos nosso foco para impulsionar o progresso em relação aos principais compromissos ESG, como nossa estrutura ambiental e as metas Change Starts Here, estamos nos responsabilizando por ações e progressos contínuos para criar mudanças necessárias para nossa indústria, sociedade e planeta”, completa.
Foco em diversidade
Após o relatório inicial, divulgado no ano passado, os dados mostram que a força de trabalho da Hyatt tem se tornado cada vez mais diversificada, com inclusão de profissionais de diversas etnias.
Além disso, a rede recebeu 220 novos fornecedores negros em 2021, reforçando os compromissos sociais. “Na Hyatt, acreditamos no poder do pertencimento, de fazer as pessoas se sentirem em casa, não importa onde estejam no mundo”, destaca Malaika Myers, diretora de Recursos Humanos da rede.
“Para avançar em nossa visão de mundo de compreensão e cuidado, devemos continuar a priorizar as ações ESG em todas as dimensões de nossos negócios e tomar medidas para conseguir progresso significativo em nossos objetivos”, acrescenta.
Hyatt anuncia fundo solidário
Recentemente, a rede anunciou a doação de US$ 500 mil para lançar o No Room Trafficking Survivors em colaboração com a AHLA (American Hotel & Lodging Association), com o intuito de ajudar sobreviventes de tráfico humano.
Com o apoio, o Survivors Fund organizará ações comunitárias com os recursos necessários para engajar e apoiar os sobreviventes, fornecendo desde apoio financeiro para necessidades básicas de curto prazo, até auxílio relacionado à carreira, com capacitações profissionais diversas.
Rede reforça compromissos ambientais
No ano passado, a Hyatt recebeu a aprovação da iniciativa SBTi (Science Based Targets). A ação visa reduzir, até 2030, as emissões absolutas de escopo 1 e 2. Além disso, a empresa se comprometeu em envolver os principais fornecedores para definir metas até 2025 com o intuito de diminuir as emissões adicionais do escopo 3. Outro foco importante será aumentar o número de hotéis que possuem painéis de energia solar ou estão usando 100% de energia renovável.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation