quinta-feira, 14/novembro
InícioMercadoHyatt estreia marca de longa estada em 2025

Hyatt estreia marca de longa estada em 2025

Primeira unidade do Hyatt Studios, focado em estadas longas, será aberta em Mobile, no Alabama, em janeiro do próximo ano.

Após anunciar a expansão de marcas premium, a Hyatt Hotels Corporation mira no mercado de longa estada. A primeira unidade bandeira Hyatt Studios será inaugurada em janeiro de 2025, em Mobile, Alabama, nos EUA, mostrando o que deve ser um padrão para os próximos hotéis do gênero.

De acordo com Jason Ballard, vice-presidente sênior de Operações do Hyatt Studios, a marca recebe uma boa atenção no mercado norte-americano atualmente. Até agora, ele cita que são mais de 4 mil quartos no pipeline de construção, além de 250 acordos em negociação envolvendo o projeto de longa estada.

Outro ponto do Hyatt Studios é a escolha por praças secundárias e terciárias, fugindo de regiões badaladas nas quais a Hyatt já tem certa autonomia. Com presença em 95% dos destinos urbanos, a empresa conta com somente 10% de sua distribuição nos pequenos mercados metropolitanos. O desejo, portanto, é preencher este espaço com o novo produto.


LEIA TAMBÉM


“A estada prolongada é acessível, especialmente com as taxas atuais do governo. Vimos, também, que estadas mais curtas estão menos prováveis hoje em dia, ainda com o home office sendo aplicado. Se você está indo a algum lugar, é, na verdade, para algo maior que apenas uma reunião. Esse comportamento abre margem para o Hyatt Studios”, explica.

Parte da atração, segundo o executivo, se dá pelos baixos custos de construção, sendo o produto Hyatt mais barato neste sentido. Em complemento, os padrões da companhia também chamam os holofotes.

Construção da marca

Depois que a Hyatt anunciou a marca, em abril de 2023, a companhia entrou em contato com desenvolvedores, empreiteiros e construtores. A ideia, conforme explica Ballard, era colher feedbacks destes profissionais sobre problemas ao construir hotéis e no que eles normalmente perdem mais tempo.

A mesma coisa foi feita com camareiras que visitassem os quartos modelo do Hyatt Studios, pedindo que estas simulassem a limpeza de uma acomodação para obter entender onde melhorar. Por fim, grupos de consumidores também testaram as UHs, fornecendo recomendações sobre o que eles gostaram ou esperavam em seus apartamentos.

No final, toda informação colhida destas pessoas, profissionais e consumidores, serviu para que a primeira unidade fosse construída baseando-se nestes pontos.

“Fizemos muitas mudanças e evoluções conversando e ouvindo quem constrói, utilizam e limpam os quartos. O primeiro empreendimento, realmente, evoluiu muito a partir desta escuta”, afirma em entrevista à HNN, na The Lodging Conference.

Para além disso, o grupo também se mostra fortalecido em segmentos como all inclusive, midscale, luxo e lifestyle.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels