Em uma linha contínua de crescimento, a Hyatt Hotels apresenta os resultados do terceiro trimestre. Com lucro líquido de US$ 63 milhões frente aos US$ 28 milhões totalizados no mesmo período em 2022, a rede hoteleira ainda celebra a expansão de seu pipeline — que alcançou um novo recorde de acomodações.
O lucro líquido ajustado foi de US$ 75 milhões no terceiro trimestre, em comparação com os US$ 72 milhões em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Já o EBTIDA Ajustado ficou em US$ 247 milhões, enquanto em 2022 o resultado foi de US$ 252 milhões para o recorte anual.
O RevPar global da rede cresceu 8,9% na mesma base comparativa. Na fatia de hotéis próprios e alugados, o indicador subiu 6,3%. A receita por quarto foi impulsionada pelo aumento da ocupação de 420 pontos base e pela diária média — que aqueceu 2,6%.
“Tivemos um trimestre extraordinário, em grande parte impulsionado pela força do nosso negócio principal. Nosso desempenho contribuiu para uma melhoria de 25% nas taxas totais nos primeiros nove meses do ano em comparação com 2022”, comentou Mark S. Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.
Ganho de escala
Durante o terceiro trimestre, 20 novos hotéis (ou 3.262 quartos) aderiram ao sistema Hyatt. As inaugurações em destaque incluíram o Calistoga Motor Lodge & Spa, sete propriedades UrCove, e Andaz Macau, a maior propriedade da marca a nível mundial, com 715 quartos.
Em 30 de setembro de 2023, a rede possuía um pipeline de contratos de gestão ou franquia executados para aproximadamente 600 hotéis (cerca de 123 mil quartos).
“Esperamos que o forte crescimento das taxas continue, alimentado por nosso pipeline recorde de 123 mil quartos e níveis mais elevados de oportunidades de conversão combinados com a demanda robusta por viagens em todo o mundo. Continuamos a executar com sucesso nossa transformação de ativos leves em estratégia de crescimento e ao mesmo tempo devolver capital significativo aos acionistas”, finalizou o CEO.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels