sábado, 21/setembro
InícioMercadoHyatt se aproxima de concluir plano de venda de ativos

Hyatt se aproxima de concluir plano de venda de ativos

A Hyatt Hotels Corporation anunciou recentemente que continuará ativa no mercado de transações mesmo após concluir a venda de US$ 2 bilhões em hotéis próprios neste mês. Durante a reunião de resultados do segundo trimestre, Mark Hoplamazian, presidente e CEO da rede, anunciou que a empresa seguirá buscando “parcerias estratégicas”, aquisição de marcas hoteleiras ou plataformas de gestão, aponta o CoStar.

“Estamos trabalhando em várias oportunidades que nos entusiasma”, afirma O CEO, sem garantir que algum acordo será fechado antes do fim do ano. Hoplamazian destaca a extensa pesquisa realizada para identificar novos pontos de aquisição de ativos.

“Aplicamos dados e análises aos mercados que oferecem o maior efeito de rede”, explica. “Cruzamos isso com portfólios qualificados globalmente, trabalho feito no terceiro e quarto trimestres do ano passado, focando nossos recursos e atenção”, acrescenta o executivo.


LEIA TAMBÉM


Esse processo facilitou a compra da marca Me and All Hotels, da Lindner Hotels, em junho. Executivos da Hyatt ressaltam que há um acordo em contrato para vender uma propriedade por aproximadamente US$ 500 milhões, concluindo o compromisso de 2021 e elevando a US$ 3,6 bilhões em vendas de empreendimentos desde 2019.

Desempenho recente

Este ano, a rede vendeu o Park Hyatt Zurich, o Hyatt Regency San Antonio Riverwalk e o Hyatt Regency Green Bay. Sobre aquisições, Hoplamazian afirma que qualquer mercado no radar deve ter “crescimento embutido identificado”.

A Hyatt registrou crescimento líquido de 4,6% no número quartos no segundo trimestre, com aumento na atividade de conversão e melhorias no ambiente de financiamento. No período, a companhia abriu 18 hotéis (3,2 mil quartos), incluindo o Park Hyatt Changsha, Maison Métier em Nova Orleans e The Legend Paracas Resort. O pipeline inclui aproximadamente 670 hotéis com 130 mil UHs.

O RevPar no período subiu 4,7%, com destaque para viagens de negócios e demanda de grupos. O desempenho refletiu a fraqueza na China e um crescimento modesto nos EUA, mas força em outros destinos internacionais. “Nas Américas, excluindo os EUA, o RevPar subiu cerca de 9%, com destaque para o Canadá e América do Sul, enquanto as propriedades all inclusive tiveram crescimento de 2% no trimestre”, diz Joan Bottarini, diretora Financeira da empresa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation