sábado, 21/setembro
InícioMercadoIHG fatura US$ 2,3 bilhões no primeiro semestre

IHG fatura US$ 2,3 bilhões no primeiro semestre

Dando continuidade à temporada de balanços financeiros das redes hoteleiras, foi a vez da IHG Hotels & Resorts divulgar seus números. Nos primeiros seis meses de 2024, a gigante americana teve receita total de US$ 2,3 bilhões, alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, e se aproximando consideravelmente do faturamento total de 2023. Além disso, a companhia viu o RevPar global crescer 3% no período.

Na análise por região, o Oriente Médio destacou-se no RevPar no primeiro semestre, com um aumento de 7,5%. Em seguida, aparecem as Américas, com alta de 1,7%. A Grande China, por outro lado, apresentou desempenho negativo no indicador, registrando recuo de 2,6%. No segundo trimestre, os resultados foram semelhantes, com o Oriente Médio crescendo 6,3%, as Américas registrando incremento de 3,3% e a Grande China, novamente, com queda de 7%.

Nos primeiros seis meses do ano, a diária média subiu 2%, enquanto a ocupação aumentou 0,6%. “O crescimento do RevPar acelerou no último trimestre, refletindo uma forte recuperação nos EUA e a amplitude da nossa presença global. Além disso, a atividade de desenvolvimento continua a aumentar”, afirma Elie Maalouf, CEO da IHG.


LEIA TAMBÉM


“Agradecemos às nossas equipes em todo o mundo. Estamos fazendo grandes progressos na concretização das nossas prioridades estratégicas para impulsionar a criação de valor futuro que definimos em fevereiro”, complementa o executivo da rede hoteleira.

Outros dados

No primeiro semestre, a IHG registrou crescimento líquido de 3,2% no sistema em relação ao ano anterior. Nesse período, a rede inaugurou 126 hotéis (18 mil quartos), elevando o número total de UHs para 955 mil (6,4 mil empreendimentos). O relatório da companhia indica que o pipeline global alcançou 330 mil acomodações (2,2 mil hotéis), crescimento de 15% frente ao ano anterior, devido a assinaturas importantes para as bandeiras Iberostar e NOVUM.

O lucro operacional da rede no primeiro semestre foi de US$ 525 milhões. Além disso, o fluxo de caixa livre ajustado foi de US$ 132 milhões, valor inferior aos US$ 277 milhões registrados no mesmo período de 2023. Um destaque do período foram os US$ 539 milhões retornados aos acionistas da IHG, por meio do pagamento de dividendos e recompra de ações. Por fim, nos últimos 12 meses, o Ebitda Ajustado alcançou US$ 1,4 bilhão, alta de 14% na comparação anual.

“Continuamos a fortalecer a nossa empresa para posicionar o IHG como a primeira escolha para hóspedes e proprietários, melhorando e fazendo crescer ainda mais as nossas marcas, impulsionando a contribuição de fidelização, lançando novas tecnologias hoteleiras e aumentando os nossos fluxos de taxas acessórias. A nossa geração de caixa e o nosso forte balanço continuam a apoiar mais investimentos no crescimento, e estamos confiantes em capitalizar a nossa escala, as nossas posições de liderança e os atrativos impulsionadores da procura a longo prazo para os nossos mercados”, finaliza Maalouf.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts