sexta-feira, 15/novembro
InícioMiceIHG promove 6ª edição do Commercial Exchange

IHG promove 6ª edição do Commercial Exchange

Evento proporcionou uma semana de negócios e networking no mercado brasileiro para hotéis de diferentes do mundo da IHG Hotels & Resorts.

A IHG Hotels & Resorts reuniu, ao longo da semana, hotéis de várias partes do mundo para a 6ª edição do Commercial Exchange São Paulo. O evento, encerrado ontem (31) à noite com um coquetel no InterContinental São Paulo para clientes e parceiros, tem como objetivo gerar negócios para as propriedades da rede britânica no mercado brasileiro.

Diretor Comercial da IHG para o México, Caribe e América Latina, David Pressler conta que o Commercial Exchange São Paulo teve a participação de 70 propriedades de diferentes países. “Esses hotéis foram representados por 35 profissionais, que participaram, ao longo da semana, de uma série de ações, como rodadas de negócios e workshops”, revela.

IHG - Commercial Exchange - Aurora Ochoa
Aurora: Brasil é Top 5 internacional do hotel

Pressler conta que o evento ocorre em paralelo à IHG Global Customer Appreciation Week, ação que a rede britânica faz globalmente para celebrar a relação com um stakeholder vital para qualquer negócio: o cliente. “ São Paulo é mercado relevante para todos os países das Américas, além de Europa. Então, hotéis com interesse em negócios aqui sempre vêm ao evento”, explica.


LEIA TAMBÉM


“Hoje [no coquetel], temos um pouco de tudo aqui: agências corporativas, operadoras, agências de viagens e de Mice… O mais importante é que reunimos tomadores de decisão, proporcionando um relacionamento muito bom para nossos hotéis”, acrescenta Pressler.

Diretora de Marketing e Vendas do InterContinental Cartagena de Índias, Aurora Ochoa diz que o Brasil é atualmente um dos cinco principais mercados emissores de hóspedes internacionais para o hotel. “É por isso que estou aqui”, brincou a executiva. “Agora, percebemos um interesse cada vez mais do brasileiro por Cartagena, que cresceu muito também no segmento Mice”, conta.

Já Ella Bencosme, coordenadora de Marketing e Relações Públicas do Holiday Inn Resort Aruba, conta que também veio ao evento para estreitar as relações com o mercado brasileiro. “O fluxo de hóspedes brasileiros cresceu 23% este ano. Acreditamos que é um país com muito potencial”, destaca.

Ano positivo

Sem abrir números, Pressler ressalta que 2024 foi extremamente positivo para os hotéis da IHG na região. “O que posso te falar é que nós estamos ganhando da concorrência”, disse o executivo. “Nossos hotéis, em termos de performance, estão muito bem. Acredito que foi um dos melhores anos que vivenciei nestes mais de 10 anos de IHG, com destaque especial para o segmento de Grupos nas propriedades de grandes centros urbanos”, comenta.

O diretor da IHG diz que a expectativa é positiva para 2025, mas reconhece que o ano terá seus desafios. “Será um ano com menos espaço para crescer, mas acreditamos que “alguns segmentos têm potencial para alcançarmos bons resultados”

É justamente nas tarifas de grupos que Pressler vê boas oportunidades para a IHG. Segundo ele, embora a rede trabalhe com tarifas fixas na região, os acordos dinâmicos vem ganhando espaço, o que abre a porta para uma melhor rentabilidade nesse segmento.

“Na área corporativa, observamos um crescimento importante nos acordos dinâmicos. Em 2024, e essas negociações ocorreram em 2023, fecharemos com quase 60% dos contratos na região com tarifas dinâmicas, com o Brasil tendo um percentual similar”, revela.

“Para 2025, esperamos elevar esse share para uns 70%. Agora, é importante destacar que esse aumento é fruto de um trabalho de educação feito por toda indústria com o mercado. Sinto as empresas mais receptivas, até porque elas também enxergam hoje as vantagens dos acordos dinâmicos, conseguem comprar com mais antecipação”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News