sábado, 21/setembro
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IHG se inclina para o midscale por preferência de investidores

No primeiro trimestre de 2024, o IHG Hotels & Resorts abriu 6,3 mil quartos, totalizando 46 hotéis, um aumento de 11% frente ao mesmo período do ano anterior. Ao final dos três primeiros meses, o pipeline da rede era de 305 mil UHs, 2 mil propriedades e um incremento de 6,6% na mesma base comparativa. Comprometida com seus planos de expansão, a empresa, entretanto, vem se inclinando para o segmento midscale por preferência de seus investidores.

Segundo divulgado pelo Skift, com as altas taxas de juros e custos operacionais, os investidores estão favorecendo marcas de médio porte e estadas prolongadas, como a Candlewood Suites, que registrou o maior número de negócios para o IHG nos últimos trimestres.

A rede, por outro lado, tem um plano de longo prazo para mudar seu mix de propriedades para refletir mais marcas premium, lifestyle e de luxo. Mas, por enquanto, muitos investidores estão hesitando – preferindo bandeiras midscale e long stay.


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“Estamos nos concentrando no ambiente para os proprietários, dado o custo das taxas de juros, despesas de operação, o custo do seguro e todas as questões que realmente não desapareceram após a pandemia”, comenta Jolyon Bulley, CEO rede para as Américas e líder de Transformação para Luxo e Lifestyle “É uma otimização contínua da nossa oferta ao proprietário.”

Planos de expansão

Nos próximos anos, o IHG planeja adicionar 2 mil hotéis ao seu portfólio, sendo 40% de marcas de luxo, lifestyle e premium. E esse movimento, adotado também por outras grandes cadeias hoteleiras mundiais, é tentador. Bandeiras de alto padrão cobram taxas mais elevadas e dão oportunidades mais interessantes de resgate de pontos para programas de fidelidade.

Se o IHG conseguir tornar o seu programa de fidelização mais popular, poderá aumentar as reservas diretas, que são geralmente mais baratas do que as feitas por meio de agências de viagens online. Agora, a rede está mudando rua rota para responder à demanda dos proprietários de hotéis e investidores.

“Candlewood Suites, que é nossa marca de estadia prolongada de médio porte, foi a bandeira pela qual vimos mais negócios no quarto e no primeiro trimestre”, diz Bulley.

As conversões são mais atraentes para alguns investidores devido aos obstáculos do mercado. No ano passado, elas representaram 36% das contratações para novos hotéis. “Estamos conversando com muitos proprietários que ainda querem fazer negócios e que têm acesso ao capital, mas estão hesitantes em iniciar o processo”, conta o executivo. “Eles estão cientes de que, quando o ambiente de empréstimos melhorar, todos iniciarão construções, e isso também poderá forçar o aumento do custo”, acrescenta.

No ano passado, o IHG apresentou a Garner como uma marca de conversão , posicionando-a logo abaixo do Holiday Inn Express em comodidades e tarifa média.“Já éramos uma potência no segmento midscale por meio de nossas marcas tradicionais, como Holiday Inn e Holiday Express, mas adicionamos a Garner para atender à demanda”, revela Bulley.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts