sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoIncentivos impulsionam Black Friday histórica no Fazzenda Park

Incentivos impulsionam Black Friday histórica no Fazzenda Park

Não foram apenas as grandes redes que registraram faturamento histórico na Black Friday deste ano. Alguns hotéis independentes articularam ações agressivas de marketing, resultando em números inéditos para a campanha. O Fazzenda Park Hotel apostou em incentivos internos para motivar seus vendedores, além de realizar promoções em suas redes sociais e e-commerce.

No último dia 25 de novembro, o Fazzenda Park obteve recorde de vendas a partir de um plano de marketing consistente, bem como uma política comercial atrativa. Na ocasião, o empreendimento localizado em Gaspar (SC) realizou 1.038 reservas, totalizando R$ 4 milhões em faturamento em apenas um dia.

“Isso mostra o quanto o setor hoteleiro vem crescendo nos últimos anos. O período de pandemia fez crescer a vontade das pessoas de saírem de casa e se divertirem mais em família, com amigos. Oportunidades como a Black Friday tendem a atrair um público específico, que pesquisam e aproveitam estas oportunidades de mercado, com promoções e descontos, explica Antonio Coradini, gerente Comercial e de Marketing do Fazzenda.


LEIA TAMBÉM


Somente no site, os acessos que estavam na média de 4.200 acessos por dia, pularam nesta data para mais 28.000 acessos. Em números gerais, o resort vendeu em uma hora, o equivalente ao volume de vendas de um dia inteiro.

“Trabalhamos a campanha com 30% de desconto nos meses de janeiro, fevereiro, maio e junho. Começamos a divulgar com 20 dias de antecedência em nossas redes sociais e site, além de mídias offline, como rádios, por conta do público local”, revela Coradini.

Ações internas

Em paralelo, o Fazzenda Park promoveu uma série de ações internas para incentivar seus vendedores. Durante o período da campanha, o resort catarinense realizou dinâmicas de premiações com a equipe. “A cada R$ 30 mil vendidos, o colaborador era premiado. Este foi um movimento para criar uma concorrência sadia entre os vendedores”, salienta o gerente.

Andrieli Mariano De Souza foi o vencedor da campanha interna desenvolvida pelo empreendimento.

“O marketing também é algo que influencia bastante. Pensamos em diversas formas de apresentar ao público nossas promoções, então usamos as redes sociais, principalmente o Instagram, para fazer essa jornada mais interativa e até mesmo divertida”, conclui Coradini.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fazzenda Park Hotel