sábado, 21/setembro
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Intercity Salvador turbina receita com novo espaço gastronômico

Em junho de 2023, o Intercity Salvador abriu as portas do Rooftop 27, espaço gastronômico localizado em sua cobertura. Operando em modelo de soft opening até novembro do ano passado, o novo point da capital baiana comemora os resultados de incremento de receita de A&B (Alimentos & Bebidas) desde que passou a receber também o público externo.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Vinicio Bin, gerente geral da propriedade, conta que a abertura do rooftop foi feita de forma gradativa, visando entender qual seria a aceitação dos hóspedes em um primeiro momento.

“Precisávamos entender como a casa se comportaria, além de toda a logística do espaço e sua execução de serviços para que esse crescimento fosse orgânico”, diz o gerente, que reforça que no segundo semestre de 2023 o atendimento ao público externo começou apenas mediante reservas.


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Com ajustes feitos, o Rooftop 27 hoje recebe tanto hóspedes quanto passantes. O espaço, que recebeu investimentos na ordem dos R$ 1,2 milhão, tem cerca de 80% de sua ocupação oriunda de clientes externos. Desde sua abertura, o impacto na receita de A&B foi de incremento de 45% — superando as estimativas de 15% de aumento de faturamento.

“Trata-se de um ambiente amplo, com 600 metros quadrados (m²), que pode ser operado em diferentes formatos, como jantares, lounge, reuniões e apresentações. Existe uma flexibilidade gigantesca, onde temos a possibilidade de fechar o espaço parcialmente para eventos”, acrescenta Bin.

Rooftop 27

Aberto ao público de terça a domingo, para almoço executivo, happy hour e jantar, o espaço tem vista panorâmica da cidade, com música ao vivo de quinta a sábado. Com muita adesão e uma satisfação do público, que atende todas as expectativas da rede, o modelo do Intercity Salvador será replicado em outros hotéis da Intercity no Brasil.

Atração do espaço, o cardápio celebra os sabores da Bahia e do Brasil. Pratos regionais que se destacam são a moqueca de polvo com camarão; moqueca vegana de banana da terra; bobó de camarão; filé com funghi; tornedor de filé; polvo mediterrâneo; entre outros.

O menu foi desenvolvido com a ajuda do consultor gastronômico e chef Davi Bastos. Nessa temporada, o rooftop também passou a oferecer almoço executivo. O cardápio foi pensado considerando a localização do hotel, Avenida Tancredo Neves, conhecida região empresarial de Salvador, para atender o público que trabalha no local.

No que se refere a bebidas, o espaço trabalha com uma carta de drinks sob medida e possui uma adega com 250 rótulos de vinhos. Vale destacar receitas conhecidas como Aperol Spritz; Moscow Mule; Gin Tônica e caipiroska.

1º trimestre

Salvador vem em uma linha de crescimento de seus indicadores. Para o empreendimento da Intercity, o primeiro trimestre foi acima do esperado. “O incremento de RevPar e diária média para o mercado era na casa dos 7%. Tivemos uma grata surpresa com alta de 25% em diária média, impulsionada pelo Carnaval e centro de convenções”, conta Bin.

Com ocupação de 75%, o Intercity Salvador espera uma demanda estável nos próximos meses. “No primeiro trimestre, 90% de nossa ocupação foi de lazer, mas recebemos muitas pessoas que trabalharam no feriado. Trabalhamos outras melhorias, como reformas na recepção, academia, troca de televisores e ares condicionados, o que nos ajudou nesse crescimento de diária média”, pontua o gerente.

Sua localização estratégica, com fácil acesso ao centro de convenções de Salvador, é uma das apostas do hotel para absorver mais hóspedes corporativos nos próximos meses.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Intercity Salvador