segunda-feira, 11/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoKimpton, do IHG, debuta em Palm Springs com hotel design

Kimpton, do IHG, debuta em Palm Springs com hotel design

design é a marca do Kimpton The RowanÁreas arejadas são marca registrada do hotel norte-americano

A marca Kimpton, do IHG (InterContinental Hotels Group), segue seu plano de ampliar a presença dentro dos Estados Unidos. A companhia colocou em operação mais um empreendimento, o Kimpton Rowan. O meio de hospedagem é considerado um hotel design e o destino da vez é Palm Springs, na região da Califórnia. 

A inauguração é um acontecimento para o mercado de hospedagem da cidade, que não presenciava uma novidade hoteleira há cerca de 10 anos.


LEIA TAMBÉM


Com sete andares e 153 suítes com vistas para as montanhas de San Jacinto, o Kimpton The Rowan apostou no design clean e ambientes arejados. A ideia é ter uma propriedade com estilo adequada ao calor da região. O hotel ainda oferece dois restaurantes e bares comandados pelo chef Stephen Wambach.  

Segundo informou a rede, o projeto do edifício é do escritório ACRM Architects + Interiors, em parceria com a DesignARC. As empresas envolvidas na construção são também responsáveis pela revitalização do Centro de Palm Springs. 

Características design 

A rede pretende fazer com que o visual da unidade seja um elemento inconfundível no projeto. A fachada já é uma demonstração dessa intenção, unindo concreto bruto e texturas em forma de caixas de maneira. No interior do edifício, o hotel resgata as cores do modernismo da metade do século 20. 

As áreas de convivência e os quartos são assinados por Powerstrip Studio, em colaboração com Ave Bradley, chefe da equipe de design da Kimpton Hotels. Esses espaços buscam abusar da luz natural e contam com mobiliário clean. Madeira natural, metais, texturas e uma paleta de verdes e azuis predominam.

Planos de fidelidade unificados

Marca de público consolidado, a Kimpton tem, desde outubro, seu plano de fidelidade unificado com o restante da rede IHG. IHG Rewards Club e o Kimpton Karma Rewards agora funcionam em sistema único de pontos e recompensas. 

"A intenção é fazer com que os afiliados aos dois sistemas saiam lucrando com a unificação", disse a direção do grupo à época da unificação.

* Foto de capa: divulgação/Kimpton