A exemplo do que aconteceu ontem, no primeiro dia de evento, o derradeiro dia de Lacte (Latin American Corporate Travel Experience) teve as chamadas sessões educacionais como o grande destaque e ato de encerramento. Na programação, duas baterias: uma pela manhã e uma a tarde. Dentre estas, destaque para o debate Negociação triangular – Quando os programas entre fornecedores e TMCs influenciam no programa de viagens do cliente.
Para a atividade em questão, os convidados foram o moderador Gustavo Syllos, diretor da Forma & Conteúdo, e os debatedores Roberto Rotter, presidente do Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), Rodrigo Cezar, vice-presidente Alagev, e Edmar Bull, presidente da Abracorp. Nesse painel, cada um dos participantes representou um ponto de vista das negociações para viagens e hospedagem de executivos.
Em mais de uma hora de troca de ideias, a principal sugestão do encontro foi a necessidade de empresas envolvidas nesse mercado criarem programas e mecanismos para fornecedores preferenciais. Outro assunto com grande espaço foi o crescimento da hotelaria independente frente aos meios de hospedagem de rede na preferência dos executivos brasileiros.
Paralelamente, Fattima Motta, sócia-diretora da FM Consultores, falou sobre Comunicação e comportamento assertivo, e um painel sobre as maneiras mais corretas de utilizar o cartão de crédito em viagens corporativas reuniu bom público e completou as sessões.
Como último ato, os participantes assistiram a pelestra do maestro João Carlos Martins, que contou sua experiência de vida.
Serviço
alagev.org