sábado, 21/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoLe Canton bate recordes históricos de ocupação em plena pandemia

Le Canton bate recordes históricos de ocupação em plena pandemia

Logo no primeiro final de semana de reabertura, em julho, o Le Canton Resort já sinalizava uma retomada de sucesso. Após quatro meses de portas fechadas, o empreendimento voltou a operar com 50% da capacidade, atingindo lotação máxima. Começando com o pé direito, os números mantiveram-se nas alturas nos meses seguintes, com recordes históricos de ocupação.

Indo na contramão da maioria do mercado, a propriedade localizada em Teresópolis viu sua demanda crescer durante a semana. O indicador, que performava na casa dos 40%, chegou a atingir 90% Já os finais de semana foram de casa lotada. De acordo com Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, os resultados são fruto do trabalho coordenado entre as equipes de marketing e comercial, além do lançamento de novos produtos e serviços.

“Desde que reabrimos em julho sentimos uma demanda forte durante a semana, o que é atípico. As ocupações foram motivadas pelos serviços de homeschooling e home office que criamos, com salas para aulas online e trabalho retomo. Deu super certo, pois as famílias conseguem ir ao hotel sem perder a produtividade”, explica.


LEIA TAMBÉM


O empreendimento atingiu os melhores resultados para os meses de agosto e setembro da história, desempenho que deve se repetir em outubro. “Estamos conseguindo compensar os quatro meses fechados. As ocupações estão superando o que havíamos orçado. Serão os melhores meses no mesmo período na história do Le Canton. Aos finais de semana, temos vagas apenas para o final de novembro”.

Le Canton: divulgação e tarifário

Para melhorar ainda mais o cenário, o grosso dos hóspedes são oriundos de vendas diretas. O resort vem trabalhando forte divulgações em mídias sociais, e o resultado veio. “Depois da reabertura a maior parte dos nossos clientes vieram pelo site, mas focamos muito em redes sociais. O retorno foi impressionante”, comemora Mônica.

A demanda crescente também alterou o tarifário. Se no momento da reabertura o hotel as diárias foram reduzidas, com as altas demandas trouxeram o empreendimento de volta aos preços normais, com alta entre 10 e 15% em feriados.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Le Canton Resort