PLocalizado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Le Canton começou o ano com pé direito. Em janeiro, o empreendimento comandando por Mônica Paixão bateu recorde de vendas online. Nesta conta estão, além do próprio site, redes sociais e aplicativos como WhatsApp e Telegram.
Ao todo, contando todos os canais, o Le Canton faturou R$ 10 milhões em janeiro. Para ter ideia do bom desempenho, o resultado de janeiro foi 20% superior ao alcançado na Black Friday de 2019/2020. O resort esclarece ainda que reservas feitas não eram necessariamente para serem utilizadas em janeiro, mas ao longo de 2021.
O bom momento, na verdade, vem desde o ano passado, quando o resort registrou boas taxas de ocupações e surfou bem a demanda pelo lazer regional. Em outubro de 2020, por exemplo, o empreendimento teve resultados recordes. Diante disso, e da expectativa gerada pela vacina, o Le Canton foi continuar com seu planos de expansão este ano. Além de mais quartos no Hotel Magique, está prevista também a construção de um parque aquático infantil.
Le Canton: foco no online
Para Mônica, o crescimento das vendas online é um reflexo do trabalho da equipe Comercial e de Marketing do Le Canton. Segunda a executiva, desde 2019 há um intenso trabalho para reforçar a presença digital do resort fluminense. Hoje, 70% das reservas são efetivadas pelos diferentes canais digitais do empreendimento (diretos e terceiros).
“Percebemos assim que o marketing não podia estar separado das vendas e que o nosso caminho era o online, o que já era óbvio há algum tempo”, afirma Mônica. “A quebra de paradigmas foi muito importante e podemos afirmar agora que foi neste momento que conseguimos recuperar mais de 30 pontos percentuais aproximadamente da nossa fatia de vendas diretas”, revela.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton