domingo, 22/setembro
InícioHotel SolutionLetsbook encerra 2022 com grandes resultados e conquistas

Letsbook encerra 2022 com grandes resultados e conquistas

letsbook-logo

O e-commerce para todos os hotéis não economizou esforços e investiu fortemente no aperfeiçoamento de suas tecnologias e soluções em 2022, trazendo uma série de novidades. Em um ano pautado em  parcerias com marcas renomadas, campanhas e lançamentos, a Letsbook celebra os resultados obtidos e projeta um 2023 com boas expectativas.

O reflexo do investimento em suas tecnologias e estratégias alinhadas com os objetivos de seus clientes podem ser percebidos nos resultados positivos que a Letsbook registrou no fim do ano. Em termos de receita, a empresa teve aumento de 25% comparado a 2021, 115% de crescimento no número de reservas realizadas, 94% de aumento no número de room nights vendidas por meio do Motor de Reservas, +27% emails enviados através do CRM Marketing, e um aumento expressivo de 67% de hotéis em sua base.

Apesar do cenário desafiador em função da Copa do Mundo, a Black Friday também ajudou a alcançar esses percentuais, com direito a números ainda melhores que o ano anterior. Juntamente com seus clientes, a Letsbook soube aproveitar a data comercial e atingiu ótimos resultados, dentre eles temos: +48% de receita através de reservas, +43% de usuários, +72% de aumento na receita gerada em mídias, crescimento de 39% no ROI das campanhas de mídias, +159% de aumento na taxa de abertura, +661% de crescimento no número de cliques.


LEIA TAMBÉM


Novidades nas soluções do produto

Assim como suas tecnologias, as soluções da Letsbook (Motor de Reservas, CRM Marketing, Editor de Sites e Central de Reservas) também receberam melhorias para acompanhar atualizações de plataformas e sistemas relevantes no setor hoteleiro, incluindo upgrades e parcerias nos produtos. Entre as principais, estão novas integrações com o metabuscador TripAdvisor, atualização para a versão GA4 do Google Analytics, novo módulo de automação de campanhas, novo modal de indisponibilidade, novos modelos prontos de e-mails e módulos de sites para elevar a personalização das páginas.

Nas melhorias realizadas através de parcerias temos o módulo de integração de campanhas do WhatsApp, que inclui mensagens no fluxo de automação do CRM, feito com a Aksuite, e o módulo de comparação de preços, com a OTA Insight, que compara preços de intermediários com o valor do site oficial do hotel.

Além de alavancar vendas diretas dos hotéis, as novidades foram implementadas pensando em promover pontos essenciais nos produtos, como aprimorar a experiência do usuário e seguir as tendências de comportamento do consumidor no meio digital.

Um ano de vitórias e celebrações

Enquanto empresa, também vivenciou momentos únicos e diversos pontos altos durante o ano. Um deles foi o anúncio da mudança da marca e seu novo nome, como forma de reafirmar sua missão. De Pmweb Hotels, se tornou Letsbook, carregando o mesmo nome do produto.

Pensando em novas formas de se comunicar com o mercado após o rebranding, apostou na inovação e fechou uma collab com a Bemditas, marca gaúcha de comfy fashion, reforçando sua consolidação e a nova fase.

Para comemorar um semestre de resultados positivos em diversas áreas, aconteceu o Hora H, um evento que relembrou realizações incríveis, marcando a equipe e a trajetória da Letsbook.

Na área da aprendizagem, foram realizados eventos e lançamentos no mercado. Para disseminar conhecimento estratégico sobre vendas diretas, uma parceria com o Clube Share, plataforma de streaming com foco em comunicação e marketing, criou a Formação em Marketing e Vendas.

Junto com o Google, foi realizado um webinar para ensinar como aumentar as vendas diretas usando a ferramenta Google Hotel Ads, reduzindo os custos com intermediação. Para finalizar, um total de nove e-books sobre oportunidades e estratégias para hotéis foram compartilhados no mercado.

O último ano também ficou marcado pela premiação do cliente Hot Beach Parques & Resorts, do Grupo Ferrasa, que venceu na categoria Marketing Digital do HSMAI Awards Brasil.

“Com certeza 2022 foi um marco na nossa trajetória. O ano em que vivemos nossa virada de chave, aperfeiçoamos nossas tecnologias e soluções, levamos nosso nome mais longe com parcerias renomadas e, especialmente, conquistamos grandes resultados”, conta Rodrigo Fialho Schaurich, COO da Letsbook.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook