segunda-feira, 23/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoLevantamento aponta hotelaria brasileira em queda durante o segundo trimestre

Levantamento aponta hotelaria brasileira em queda durante o segundo trimestre

Empresa global espacializada em consultoria para o setor hoteleiro, a STR deu publicidade a alguns números relativos aos mercado de hotelria no Brasil e nas Américas do Sul e Central. Os índices são relativos ao segundo trimestre do ano e mostram queda de perfomance entre os hotéis brasileiros em alguns quesitos. 

Segundo aponta a pesquisa, a ocupação reduziu 1,3% para uma taxa média de 50,4%, em todo o País. Paralelamente, o valor médio da diária baixou 8,1% para R$ 260,74 e o RevPAr – receita por apartamento disponível – foi para R$ 131,52, representando uma recuo de 9,3%.

A STR articula que os principais motivos para o desempenho em queda estão relacionados ao cenário político e econômico brasileiro. 


LEIA TAMBÉM


O fato de o País ter sido sede da Olimpíada de 2016 é um capítulo à parte na pesquisa. Há um recorte do levantamento que mostra especificamente o Estado do Rio de Janeiro e, nele, a taxa de ocupação caiu 12,5% e o valor das diárias, 18%. Os números são verificados a partor de uma comparação com 2016. 

Os números da Américas do Sul e Central mostram resultado de leve aumento. A ocupação e o RevPar subiram 1% e 0,7%, respectivamente; e o valor médio da diária caiu 0,3%.

* Foto de capa: Pixabay/geralt