segunda-feira, 11/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoLGBT+ Turismo Expo contará com a presença de grandes marcas hoteleiras

LGBT+ Turismo Expo contará com a presença de grandes marcas hoteleiras

Marcada para acontecer no dia 26 de julho, a edição deste ano da LGBT+ Turismo Expo contará com a participação de players de peso do setor hoteleiro. Grandes redes e empreendimentos independentes confirmaram presença no evento que será realizado no Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro.

De acordo com Alex Bernardes, idealizador do LGBT+ Turismo Expo, o apoio da hotelaria representa maior confiança do hóspede na hora de realizar uma reserva. “No início, os hotéis ficam com receio de participar do evento, aquele medo de ser rotulado como um estabelecimento exclusivo para o segmento. Mas aos poucos as redes hoteleiras têm percebido que o fato de receber bem o turista LGBT+ não espanta seus clientes heterossexuais, pelo contrário, o estabelecimento demonstra apoio e alinhamento com a missão de construir uma atividade mais inclusiva e respeitosa, e o cliente heterossexual também valoriza essa atitude”.

Este ano, o evento espera receber até 450 pessoas entre agentes de viagem, operadores e profissionais do turismo. Destinos nacionais e internacionais também confirmaram presença tanto como expositores quanto com treinamentos e apresentações de seus produtos e serviços.


LEIA TAMBÉM


Hotéis e redes participantes

Patrocinadora desde a edição de 2021, a Accor será uma das patrocinadoras Diamond da Expo, aumentando sua participação em relação ao ano anterior. “A Accor está sempre em busca de oportunidades e novos espaços para debater a importância da diversidade no turismo e hotelaria. Por esse motivo, apoiamos o LGBT+ Turismo Expo”, afirma Antonietta Varlese, VP de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade na América Latina.

A Vila Galé está em sua terceira participação. O Vila Galé Cumbuco (CE) recebeu por várias vezes o Hell and Heaven, o maior festival LGBT+ de festas eletrônicas da América Latina. Já a unidade carioca também é uma das queridinhas deste perfil de turista.

“Participamos do evento desde 2018 e é um evento que gostamos muito, tanto pela qualidade do conteúdo quanto pela qualidade do público que frequenta. Além disso, a diversidade e inclusão é um dos pilares da nossa rede e faz total sentido fazermos parte desse evento que já se tornou uma referência mundial no tema”, comenta Flávio Manoel, diretor de Marketing da rede Vila Galé para o Brasil.

Com forte presença no Caribe e América Latina, a RCD Hotels marca presença desde a primeira edição. O Hard Rock Punta Cana é o recordista mundial em celebrações de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Buscando reforçar o compromisso com o valor ‘Servir a Todos’, a RCD Hotels participará mais uma vez da Expo Turismo LGBT+, uma ação de grande importância que fortalece a experiência oferecida a essa comunidade em seus hotéis de luxo”, declara Leonel Reyes, diretor de Vendas para América Latina.

O escritório de representação comercial especializada em hotéis, a CC Hotels, da empresária Christiane Chabes participa do evento desde 2018 e apresenta seus principais clientes para os agentes de viagens e operadores presentes. “Diversidade, respeito, inclusão, profissionalismo e muito bom gosto. Este evento está totalmente harmonizado com os valores da CCHotels, por isso é tão importante para nós estar presente”, acrescenta a executiva.

Estreante no evento, o Ba’ra Hotel ainda não abriu as portas, mas já marca presença como expositor. “É com muito orgulho que participamos deste incrível encontro! Para o Ba’ra Hotel a diversidade não é uma opção, faz parte da nossa essência, somos um hotel com alma e não vemos a hora de recebê-los em João Pessoa. Entendemos que a LGBT + Turismo Expo é uma oportunidade importante para nos aproximarmos, criando laços fortes, sólidos e sinceros, mesmo antes da nossa abertura”, pontua Marcel Marin, diretor de Vendas e de Marketing do empreendimento.

A Hilton também estreará sua participação na LGBT+ Turismo Expo esse ano. Apesar de atuar internacionalmente para o segmento LGBT+, esta será a primeira vez que a rede se posicionará para esse mercado dentro do trade nacional. Serão seis hotéis expondo: Hilton São Paulo Morumbi, Hilton Copacabana, Hilton Barra, Canopy By Hilton São Paulo, Hilton Porto Alegre e Almenat Embu das Artes.

(*) Crédito da foto: SatyaPrem/Pixabay